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Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais

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AutorMensagem
zecomeia
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RPG Maker
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Data de inscrição : 20/08/2009
Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais 11101010

Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais Vide http://colmeia-do-ze.blogspot.com/
MensagemAssunto: Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais EmptyDom Ago 23, 2009 12:49 pm

Terceiro reforço das aulas de programação por evento
por zecomeia

Switchs Locais


Introdução


Um reforço bem curto afim apenas de esclarecer as switchs locais.


Uso geral

A
diferença entre as switchs comuns que conhecemos até então e as switchs
locais é que as locais só valem para o evento em questão, ou seja, não
tem efeito sobre outros efeito alem do próprio onde é usado.
Como as
switchs locais só valem para o evento em que são usadas então usamos
ela para trocar de página nos eventos(isso não significa que não pode
ser usadas com a mesma função que as normais, mas vale lembrar que não
afeta outros eventos).Ex:

Crie um evento como nas imagens a seguir:

Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais Apendice3img1

Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais Apendice3img2

Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais Apendice3img3

Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais Apendice3img4

Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais Apendice3img5

Analise o evento e o efeito proporcionado ao executa-lo.

Agora se tentar coloca uma condição com uma switch local em um evento e ativar a switch em outro evento não funcionará.


Comentários

Viram como é fácil, realmente agora não tem mais nada o que dizer, mas caso tenha restado duvidas pergunte.

Link para:

Aulas:
1ª Aula-Apresentação e conhecendo a interface de um evento
2ª Aula-Como o maker interpreta os comandos de seu evento
3ª Aula-Finalmente vamos aos comandos
4ª Aula-O "leão manso" chamado switch
5ª Aula-Cortando “as sete cabeças do bicho” chamado variável

Reforços:
Trabalhando Amplamente as Mensagens
Lógica
Switchs Locais

Extras:
nenhum
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