Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais
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zecomeia RPG Maker
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Assunto: Programação por eventos - Reforço 3 Switchs Locais Dom Ago 23, 2009 12:49 pm
Terceiro reforço das aulas de programação por evento por zecomeia
Switchs Locais
Introdução
Um reforço bem curto afim apenas de esclarecer as switchs locais.
Uso geral
A diferença entre as switchs comuns que conhecemos até então e as switchs locais é que as locais só valem para o evento em questão, ou seja, não tem efeito sobre outros efeito alem do próprio onde é usado. Como as switchs locais só valem para o evento em que são usadas então usamos ela para trocar de página nos eventos(isso não significa que não pode ser usadas com a mesma função que as normais, mas vale lembrar que não afeta outros eventos).Ex:
Crie um evento como nas imagens a seguir:
Analise o evento e o efeito proporcionado ao executa-lo.
Agora se tentar coloca uma condição com uma switch local em um evento e ativar a switch em outro evento não funcionará.
Comentários
Viram como é fácil, realmente agora não tem mais nada o que dizer, mas caso tenha restado duvidas pergunte.