IntroduçãoJá jogaram pokémon? Se sim, vejam o HM02, é o Fly, podemos usá-lo para
ir á uma cidade mais rápida do que ir andando (muito mais rápida).
Assim, eu trago o sistema do HM02. Usei o item como teletransporte.
Como fazer- Usei o item como teletransporte
- Fiz um evento comum para ele
- Cada INN dá um passaporte para liberar o teletransporte
- Se ver na demo, a mapeação e as coordenada não estão bom. (T.T)
Criando o ItemCerto, fazer o item vai ser fácil.
- Primeiro vamos ao
Database (F9), na seção
Itens.- Abriu? Certo, vai aparecer uma lista das armas que estão contidas no
seu projeto. Lá em baixo da janela terá um botão chamado:
Número Máximo, clique, abrirá outra janela.
- Agora, terá um número (exemplo: 30), vamos adicionar mais um (ficará 31).
- Aparecerá na lista mais um item, mas vai estar em branca! Certo,
agora clique 2 vezes no ícone do item(se quiser) (sim, ele estará sem
nenhum) e colque o desejado, coloque também o nome. Então vá
preenchendo as coisas e depois dê um OK,
ah sim, coloque que não seja consumível!Criando Evento comum- Primeiro vamos ao
Database (F9), na seção
Eventos Comuns.
- Escolhemos qualquer um em branco.
- Bom, o que você pode fazer é opicional, darei uma base do que eu fiz:
<>Texto: Bem vindo ao mini sistema de teletransporte, onde
: : deseja ir?
<>Escolhas : Acampamento, Cidade do Reino, Cidade do Campo, Sair
: Se escolher [Acampamento]
<>
Condição: Switch [Acampamento] = ON <>
Local de Movimento : [001: Acampamento], (006,005) :
Exceção <>Texto: Você não tem a passagem de ir até lá.
Daí, eu vou fazendo o da Cidade do Reino, etc.
Note que: Eu fiz uma condição se a switch do local está ligado,
assim possibilitando o transporte. Note que também a switch será ligada
a cada INN usado.Agora vamos fazer o INN.
Criando o INN- Ótimo, agora que fez tudo, faremos o nosso INN que vai ativar a switch.
- Primeiro, vamos editar o recepcionista.
- Faremos uma cópia da página do evento, assim tendo a página 1 e 2.
- Colocamos no primeiro quando ele for recuperar a HP/MP/Estado, a ativação de
switch do local (não switch local), como eu fiz alí do Acampamento.
- Agora no final colocamos ativar a Switch Local, como você aprendeu,
clique no 2. Aparecerá um "evento". No canto esquerdo da janela, terá
Switch Local. Hum, agora clicamos lá e deixamos A.
- Não entendeu? Vou colocar aqui o evento que fiz na DEMO.
<>Texto : Deseja recuperar suas forças aqui?
<>Escolhas : Sim, Não
: Se Escolher [Sim]
<>Texto: Certo. Você também receberá um passaporte caso
: queira se teletransportar para cá.
<>Texto: Bons Sonhos!
<>
Opções de Switch : [0001: Acampamento] = ON <>
Cor da Tela : (-255,-255,-255,0), @20 <>
Reproduzir ME : '014-Inn01', 100, 100 <>
Local de Movimento : [001: Acampamento], (006,005) <>
Cor da Tela : (0,0,0,0), @20 <>
Operação de Switch Local : A = ON <>
: Se Escolher [Não]
<>
: FIM
<>
O que entedemos?
Simples, quando o personagem quis passar a noite lá, ativou a Switch do
Acampamento e assim foi ao Switch Local, pois ele já foi ativado e não
precisa ativar denovo. Assim na outra página vai ser a mesma coisa,
menos que não ativará a Switch do Acampamento e tirar a frase que vai
receber, pois, já recebeu.
SE NÃO ENTENDEU, é recomendado ler denovo e se não entender, baixar a DEMO.
Tutorial por Douglanilo, todos os direitos reservados!
Atenção!Errozinho que o Luque havia me contado sobre o sistema:
Pode-se usar o Fly em residências.
Para fazer que isso não aconteça, faça o seguinte:
- Na porta de alguma residência (por fora), ao entrar, ative a switch X (um número qualquer).
- Na porta de alguma residência, ao sair (por dentro), desative a switch X (o mesmo que havia acionado).
- Edite o Evento Comum do item. Coloque uma condição antes de tudo, e inclua todos os caracteres/comandos dentro dele.
- A condição é: Switch X(a que você escolheu para ser
ativado/desativado na porta) estar OFF, na exceção, coloque um texto
para informar que não pode usar o Fly em residências.
Só isso
Até mais galera o/
Download