Douglanilo
Mestre
Postagens : 959 Data de inscrição : 02/04/2009
| Assunto: MOG BattleBack Dom maio 17, 2009 9:26 pm | |
| MOG BattleBack Moghunter IntroduçãoPermite utilizar as imagens de Battleback no lugar da imagem distorcida do mapa. No entanto é possível ativar a versão VX utilizando as switches no momento que desejar. Como usarDentro da pasta GRAPHICS crie uma outra pasta com o nome de BATTLEBACKS, por fim coloque as imagens do battleback dentro pasta. Para selecionar a imagem do Battleback use o seguinte código em um evento qualquer usando o comando chamar script. - Código:
-
$game_system.bb = "Nome_da_Imagem" No lugar do Nome_da_Imagem coloque o nome do arquivo que corresponde o nome do Battleback. Se deseja que o battleback seja o mapa de fundo, coloque um nome de arquivo inexistente. Script: - Código:
-
################################################## # MOG_BATTLEBACK_XP V1.0 ################################################## # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com ################################################## # Permite utilizar as imagens de Battleback no lugar da # imagem distorcida do mapa. # No entanto é possível ativar a versão VX utilizando as # switches no momento que desejar. ################################################## # Dentro da pasta GRAPHICS crie uma outra pasta com # o nome de BATTLEBACKS, por fim coloque as imagens # do battleback dentro pasta. # Para selecionar a imagem do Battleback use o seguinte # código em um evento qualquer usando o comando # SCRIPT. # # $game_system.bb = "Nome_Da_Imagem" # # No lugar do Nome_Da_Imagem coloque o nome do arquivo que # corresponde o nome do Battleback. # Se deseja que o battleback seja o mapa de fundo, # coloque um nome de arquivo inexistente. # ################################################## ############# # CONFIG # ############# module MOG_VX02 #Definição da switch que ativa o efeito Wave. BB_WAVE_SWITCH = 2 #Definição da switch que ativa a versão VX. BB_VXEDITION_SWITCH = 3 end #------------------------------------------------- $mogscript = {} if $mogscript == nil $mogscript["battleback_xp"] = true #------------------------------------------------- ############### # Game_System # ############### class Game_System attr_accessor :bb alias mog_vx02_initialize initialize def initialize mog_vx02_initialize @bb = "" end end ############### # Module Cache # ############### module Cache def self.battleback(filename) load_bitmap("Graphics/battlebacks/", filename) end end ################# # Spriteset_Battle # ################# class Spriteset_Battle include MOG_VX02 def create_battleback @battleback_sprite = Sprite.new(@viewport1) source = Cache.battleback($game_system.bb.to_s) rescue empty if $game_switches[BB_WAVE_SWITCH] == true bitmap = Bitmap.new(640, 480) else bitmap = Bitmap.new(544, 416) end bitmap.stretch_blt(bitmap.rect, source, source.rect) bitmap.radial_blur(90, 12) if $game_switches[BB_VXEDITION_SWITCH] == true @battleback_sprite.bitmap = bitmap wave_on if $game_switches[BB_WAVE_SWITCH] == true end def wave_on @battleback_sprite.ox = 320 @battleback_sprite.oy = 240 @battleback_sprite.x = 272 @battleback_sprite.y = 176 @battleback_sprite.wave_amp = 8 @battleback_sprite.wave_length = 240 @battleback_sprite.wave_speed = 120 end def empty @battleback_sprite.bitmap = $game_temp.background_bitmap end def create_battlefloor if $game_switches[BB_VXEDITION_SWITCH] == true @battlefloor_sprite = Sprite.new(@viewport1) @battlefloor_sprite.bitmap = Cache.system("BattleFloor") @battlefloor_sprite.x = 0 @battlefloor_sprite.y = 192 @battlefloor_sprite.z = 1 @battlefloor_sprite.opacity = 128 else @battlefloor_sprite = Sprite.new(@viewport1) end end end Créditos:Moghunter - Por ter Criado Douglanilo - Postagem na Ever GrandEXTRA: Quem quiser alguns battlebacks para o VX, aqui está: Link de Battle Packs nº1Link de Battle Packs nº2 |
|