The World of EverGrand
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe|

MOG BattleBack

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Douglanilo
Douglanilo
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 959
Data de inscrição : 02/04/2009
MOG BattleBack 11101010

MOG BattleBack Vide http://www.twevergrand.com
MensagemAssunto: MOG BattleBack MOG BattleBack EmptyDom maio 17, 2009 9:26 pm

MOG BattleBack
Moghunter


Introdução
Permite utilizar as imagens de Battleback no lugar da imagem distorcida do mapa.
No entanto é possível ativar a versão VX utilizando as switches no momento que desejar.

Como usar
Dentro da pasta GRAPHICS crie uma outra pasta com o nome de BATTLEBACKS, por fim coloque as imagens do battleback dentro pasta.
Para selecionar a imagem do Battleback use o seguinte código em um evento qualquer usando o comando chamar script.

MOG BattleBack Chamarscriptwf1

Código:
$game_system.bb = "Nome_da_Imagem"

No lugar do Nome_da_Imagem coloque o nome do arquivo que corresponde o nome do Battleback.
Se deseja que o battleback seja o mapa de fundo, coloque um nome de arquivo inexistente.

Script:
Código:
##################################################
# MOG_BATTLEBACK_XP V1.0                                   
##################################################
# By Moghunter
# http://www.atelier-rgss.com
##################################################
# Permite utilizar as imagens de Battleback no lugar da
# imagem distorcida do mapa.
# No entanto é possível ativar a versão VX utilizando as
# switches no momento que desejar.
##################################################
# Dentro da pasta GRAPHICS crie uma outra pasta com
# o nome de BATTLEBACKS, por fim coloque as imagens
# do battleback dentro pasta.
# Para selecionar a imagem do Battleback use o seguinte
# código em um evento qualquer usando o comando
# SCRIPT.
#
# $game_system.bb = "Nome_Da_Imagem"
#
# No lugar do Nome_Da_Imagem coloque o nome do arquivo que
# corresponde o nome do Battleback.
# Se deseja que o battleback seja o mapa de fundo,
# coloque um nome de arquivo inexistente.
#
##################################################
#############
#  CONFIG    #
#############
module MOG_VX02
#Definição da switch que ativa o efeito Wave. 
BB_WAVE_SWITCH = 2
#Definição da switch que ativa a versão VX.
BB_VXEDITION_SWITCH = 3
end
#-------------------------------------------------
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["battleback_xp"] = true
#-------------------------------------------------
###############
# Game_System #
###############
class Game_System
attr_accessor :bb
alias mog_vx02_initialize initialize
def initialize
mog_vx02_initialize
@bb = ""
end
end
###############
# Module Cache #
###############
module Cache 
  def self.battleback(filename)
    load_bitmap("Graphics/battlebacks/", filename)
  end
end
#################
# Spriteset_Battle #
#################
class Spriteset_Battle
include MOG_VX02
  def create_battleback
    @battleback_sprite = Sprite.new(@viewport1)
    source = Cache.battleback($game_system.bb.to_s) rescue empty
    if  $game_switches[BB_WAVE_SWITCH] == true
    bitmap = Bitmap.new(640, 480)
    else
    bitmap = Bitmap.new(544, 416)
    end
    bitmap.stretch_blt(bitmap.rect, source, source.rect)
    bitmap.radial_blur(90, 12) if  $game_switches[BB_VXEDITION_SWITCH] == true
    @battleback_sprite.bitmap = bitmap
    wave_on if  $game_switches[BB_WAVE_SWITCH] == true
 end
def wave_on
    @battleback_sprite.ox = 320
    @battleback_sprite.oy = 240
    @battleback_sprite.x = 272
    @battleback_sprite.y = 176 
    @battleback_sprite.wave_amp = 8
    @battleback_sprite.wave_length = 240
    @battleback_sprite.wave_speed = 120   
end
def empty
  @battleback_sprite.bitmap =  $game_temp.background_bitmap
 end
def create_battlefloor
    if  $game_switches[BB_VXEDITION_SWITCH] == true
    @battlefloor_sprite = Sprite.new(@viewport1)
    @battlefloor_sprite.bitmap = Cache.system("BattleFloor")
    @battlefloor_sprite.x = 0
    @battlefloor_sprite.y = 192
    @battlefloor_sprite.z = 1
    @battlefloor_sprite.opacity = 128
    else
    @battlefloor_sprite = Sprite.new(@viewport1)
    end
  end
end
Créditos:
Moghunter - Por ter Criado
Douglanilo - Postagem na Ever Grand


EXTRA:
Quem quiser alguns battlebacks para o VX, aqui está:
Link de Battle Packs nº1
Link de Battle Packs nº2
Ir para o topo Ir para baixo

MOG BattleBack

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The World of EverGrand :: Programação em Linguagens :: Ruby Game Scripting System :: Scripts :: RPG Maker VX-