Angel Warrior
Intermediário
Postagens : 98 Data de inscrição : 09/05/2009 Emprego/lazer : O meu lazer é mexer no maker e conversar com outros makers pelo menos uma das coisas que costumo fazer ^^ Mensagem Pessoal : Não sou muito humorado, são pouquíssimas as brincadeiras que eu aceito, pouquíssimas mesmo.
| Assunto: Identificando o nome da cidade apenas entrando nela. Sáb Jul 04, 2009 5:23 pm | |
| Esse tutorial é bem simples e rápido e suponho que a maioria já saiba, mais como sempre existe os iniciantes eu acho que eles poderão aprender através desse tutorial, portanto vamos começar:Primeiro de tudo você vai precisar de uma opção na qual te dê o total controle sobre as switchs pois é ela que nós utilizaremos nesse tutorial, para isso abra a opção conditional branch, dentro dela podemos observar que temos o poder de controlar e regular a execução da fork não é mesmo? pois é, agora façam exatamente o que diz abaixo:Dentro de conditional branch coloque uma switch chamada cidade em modo off; Coloque a mensagem desejada, ela pode ser qualquer uma agora se caso você quer fazer uma só para testar eu vou dar aqui um exemplo pode ser assim: "Bem-vindo à cidade de Marukya"Move Event: O move event vai depender da posição da sua cidade, se ela for para cima você deve por move event up, se ela for para baixo move event down, para o lado esquerdo left e para o direito right, agora se ela estiver em um local que pode ser acessado de todos os lados o melhor a se fazer é colocar todos os move events juntos o up,down,left e right;Switch Operations:[0001cidade]: ONDepois ele gerará um else handler aí na linha de baixo coloque uma nova mensagem indicando que você está saindo da cidade ou coloque o nome de uma nova cidade, isso dependerá de você. Depois coloque um novo move event na qual ele será como eu disse anteriormente, dependerá da posição que a cidade se encontra, a posição que eu me refiro é como você poderá ter acesso a ela que eu já expliquei anteriormente e coloque para finalizar outro move event que poderá ser de qualquer lado (cima,baixo,esquerda e direita) e depois coloque outra switch operations que será [0001cidade]: OFF. Pronto! você acabou de criar um sisteminha de nomes de cidades! viram? é simples rápido e prático. Vocês devem se lembrar que em switchs operations você deve colocar em turn on e turn off para fazer o on e off que mencionei no tutorial. Se caso este tutorial ficou ruim que me perdoem pois ele foi feito próprio para rm2k3 sendo assim relaxem pois não tem erro porque já foi testado e aprovado por mim. |
|
Douglanilo
Mestre
Postagens : 959 Data de inscrição : 02/04/2009
| Assunto: Re: Identificando o nome da cidade apenas entrando nela. Sáb Jul 04, 2009 6:08 pm | |
| Interessante, já que não mecho muito em 2000/3, acho que poderia também ser usado imagens, mas gastaria muito tempo.
Ótimo tutorial. o/ |
|
Angel Warrior
Intermediário
Postagens : 98 Data de inscrição : 09/05/2009 Emprego/lazer : O meu lazer é mexer no maker e conversar com outros makers pelo menos uma das coisas que costumo fazer ^^ Mensagem Pessoal : Não sou muito humorado, são pouquíssimas as brincadeiras que eu aceito, pouquíssimas mesmo.
| Assunto: Re: Identificando o nome da cidade apenas entrando nela. Qui Jun 03, 2010 12:19 pm | |
| Há formas mais simples também de se fazer esse mesmo evento só que na época eu só tinha aprendido assim, é uma coisa simples mas que eu acho que fará uma certa diferença no jogo, outra forma que aprendi em 2009 é você colocar o evento de teletransporte com o estilo de mensagem aparecendo no centro da tela, com processo paralelo para não interromper os outros eventos do mapa, aí toda vez que você for entrar em outra cidade ele dispara tudo isso sem precisar de eventos com switchs e outras coisas como eu fiz aí, mas como eu havia afirmado essa é uma forma que eu só aprendi depois. Mas espero ter enriquecido o tutorial. |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Identificando o nome da cidade apenas entrando nela. | |
| |
|