Raygodness
Veterano
Postagens : 404 Data de inscrição : 04/04/2009 Localização : bragança paulista - SP Emprego/lazer : computadores Mensagem Pessoal : O que vem por trás, não é mole.
| Assunto: Treinando seu guerreiro Ter Abr 14, 2009 2:27 pm | |
| É muito comum que no Tibia as pessoas passem horas treinando seus skills (habilidades). Não importando seu level, quanto maior forem seus skills mais inimigos fortes você será capaz de enfrentar. Para aumentar seus skills você pode chamar um amigo e ficar horas e horas um batendo no outro, ou você pode deixar que algumas criaturas mais fracas fiquem te batendo durante horas.
O primeiro passo fundamental, é saber as especialidades de cada profissão. Cada uma tem um dom e casualmente um outro pior. Então é importante escolher aquela profissão que você melhor se encaixa:
Paladinos: Esta classe avança muito em Distance figthing e em escudo (Shielding). Então use de preferência Spears (lanças), pois estas não gastam munições, você pode pegá-la e usá-la novamente mas as vezes a lança quebra. Use também um escudo para que se possa avançar nos dois. Não use arcos, pois estes ocupam as duas mãos e você só avançará em Distance Figthing. Não há nada comprovado, mas a evolução de skill de distance é contado por quantos spears (ou qualquer arma de distância) você atirou, portanto, quando você estiver treinando com alguém, não é necessário que você dê dano, e sim que você apenas atire. Os Paladinos avançam rápido o magic level, mas não tanto quanto os magos. Enquanto treina seus skills fique enchendo a mana. Quando cheia, crie algumas runas, aconselho criar runas de Heavy Magic Missile que são muito vendidas.
Sorcerers e Druidas: São os jogadores que possuem maior conhecimento e desenvolvimento mágico em todo o jogo. Com certeza voce já ouviu falar da força mágica desses misteriosos magos. Sim, eles podem simplesmente matar um jogador em poucos segundos, mas para isso é preciso que este mago tenha feito um árduo e intenso treinamento das suas habilidades, e entao estará pronto para enfrentar o Tibia de peito aberto.
A principal base desses magos sao as runas. Elas sao utilizadas por eles para ganhar muito dinheiro inicialmente, deste modo podendo comprar equipamentos e ficar muito bem protegido. Aconselha-se aos magos que comprem equipamentos razoavelmente leves, visando um aumento na capacidade para carregar runas, o principal artigo de luta desses especialistas na magia. Lembre-se, magos nao precisam possuir equipamentos fortes pois nao lutam em combate corpo-a-corpo, o modo de luta é através das runas, as quais devem ser atiradas através de uma distância segura do seu oponente.
Como voces já devem ter percebido, as runas sao de extrema importância para os magos, e voces nunca devem parar de faze-las, seja para conseguir algum lucro ou entao para possuir muniçoes para caçar com amigos e conhecidos.
Nao se esqueça, quanto mais alto for o magic level de um mago, maior será o dano infringido no seu oponente através de runas e magias de ataque. Portanto, voce nunca deve desprezar um mago, pois eles sempre possuem uma carta embaixo da manga.
Knight:
Um Knight é um guerreiro para combates corpo-a-corpo. Então, como um Knight, você deve aperfeiçoar os seus skills de escudo (shielding) e de curta distância (axe/club/sword). Também, é necessário subir seu nível de magia (magic level) para utilizar runas a seu favor.
Entretanto, não é necessário aperfeiçoar seus skills de combate à distância, nem punho (fist fighting) ou skills de pesca (fishing). Knights avançam lentamente em distância e não fazem um dano significante usando uma arma de distância. Então, mantendo seu distance skill em 10 (exatamente como começa) é mais do que o suficiente para um Knight. O mesmo vale para fist fighting, que é um skill obsoleto. Um Knight não precisaria pescar como um Mago, então não deve perder seu tempo aumentando um skill que não vai usar, como fishing.
Iniciando
Enquanto estiver em Rookgaard, se você decidiu ser um Knight, ou está indeciso sobre sua vocação, é desnecessário treinar seus skills. É uma completa perda de tempo treinar skills em Rookgaard, devido ao fato que você os avança muito lentamente. Você pode avançar muito mais rapidamente quando estiver em Main. Então, poupe seu tempo e deixe Rookgaard o mais rápido que puder.
Também, é desnecessário escolher uma classe de armas (axe/club/sword) enquanto estiver em Rookgaard. Contando que você avança rapidamente em Main, selecionando uma classe de arma diferente em Main não vai ser perda de tempo. Por exemplo, digamos que você utilizou Mace em Rookgaard, que é uma arma de classe club. E que quando você chegar a Main, seu club skill será 18. Agora, você quer mudar para sword. Quanto tempo você levaria para atingir um sword skill de 18? Apenas meia hora. Mas, você pode poupar essa meia hora enquanto estiver em Rookgaard usando a arma com o maior valor de ataque (que você conseguir). Então, meu conselho é: seja qual for a classe de arma você quer usar em Main, não importa, apenas pegue um Mace (ou melhor, uma Katana se você puder) e mate, mate, mate até chegar em Main.
Métodos de treino
Quando estiver em Main, você poderá iniciar seu treinamento. Porém, você pode não treinar. Não é uma necessidade e você pode sair sem treinar na maior parte do tempo. É apenas uma vantagem adicional ter bons skills no jogo. Existem várias maneiras de treinar. Algumas pessoas preferem atingir um determinado nível de skill antes de começar a caçar. Outros treinam de vez em quando, por curtos períodos de tempo. E outros ainda, treinam enquanto matam. Nenhum desses métodos é melhor do que o outro. Escolha o método que melhor se ajusta ao seu tempo e estilo de jogo. Vamos ver esses médotos um por vez:
1. Atingindo determinado nível de skill antes de começar a caçar:
Este método é utilizado pelos jogadores mais antigos, que querem levar um novo char a um certo level mais rapidamente sem perder seu tempo matando monstros mais fracos. Como eles já gastaram seu tempo fazendo isso por muitos dias e horas, se torna chato iniciar um novo personagem e fazer o mesmo ciclo novamente. Então, a maioria deles treina seu novo personagem até certo level antes de começar a caçada. Geralmente novos jogadores evitam esse método. Após atingir um determinado nível de skills, você pode caçar por algum tempo. Quando você encontrar dificuldade para caçar monstros um pouco mais fortes, você pode treinar mais um pouco, e assim por diante.
2. Treinando de vez em quando:
Este é o método de treinamento favorito dos jogadores. De vez em quando você quer treinar um pouco, se desloca até um ponto de treino de sua preferência e treina por algumas horas. Depois continua a treinar, e assim por diante.
3. Treinando enquanto caça:
O treino durante a caçada é outro método de treino preferido pelos jogadores. Este método é mais usado por jogadores de mundos non-PvP (com Player vs. Player desabilitado) que você pode usar os modos balanced ou defensive para caçar. Quando você usa esses modos para caçar, é exigido mais hits (golpes) para matar um monstro, ao mesmo tempo que você também recebe hits dele. Isto vai ajudar você a aumentar seus skills. Use uma boa arma de uma mão com seu melhor escudo.
Como treinar?
Aviso: Informações dessa seção foi fornecida por jogadores experientes. Entretanto, pode conter erros ou informação incorreta.
Para treinar seus skills, você deve atingir um monstro ou um jogador (somente em PvP). Para avançar em determinado skill, você deve atingir um monstro/jogador um certo número de vezes. Esses hits podem ser de três tipos:
1. Bloqueio com escudo ? quando um monstro/jogador bloquear seu golpe, uma fumaça branca vai aparecer.
2. Bloqueio com a armadura ? quando um monstro/jogador não conseguir bloquear seu golpe com seu escudo, sua armadura pode absorver o dano. Nesse caso, serão mostradas faíscas amarelas.
3. Golpes com sangue ? um golpe com sangue é quando você tira sangue do seu oponente. Será mostrado um número, com o dano que será descontado do monstro/jogador. Um hit com sangue pode acontecer quanto o oponente não puder bloquear seu golpe com o escudo e não puder absorver completamente o impacto com sua armadura.
Para avançar em shielding, você deve receber hits de monstros/jogadores, e deve bloqueá-los (mostrado como fumaça). Somente os hits com fumaça serão contados para aumentar seu shielding. Então, tente receber mais hits com fumaça de seus oponentes, mas sem faíscas nem sangue.
No início de Tibia, um jogador poderia simplesmente fazer dois monstros atacá-lo, sem atacar de volta, e deixavam o personagem AFK (Away From Keyboard = Longe do Teclado) por longos períodos de tempo para avançar massivamente em shielding skills. Para evitar isso, a CIP introduziu um novo método: deve haver um hit com sangue, em você ou no seu oponente, a cada 30 segundos, para que seus skills avancem. Senão, os golpes que você dá ou recebe não serão contados para aumentar seu shielding.
Para avançar em shielding, você deve usar um escudo. Armas de duas mãos não ajudarão a aumentar seus shielding skills. Você pode bloquear dois oponentes ao mesmo tempo. Então, você pode colocar dois oponentes para acertá-lo ao mesmo tempo para avançar mais rapidamente em shielding skills. Entretanto, se você não puder bloquear mais de dois oponentes usando qualquer método, os hits de qualquer oponente extra não serão contados para o seu shielding skill.
Estratégia
Estratégia non-PvP
Quando for treinar em um mundo non-PvP você deve usar monstros regulares como oponentes. Você não pode usar jogadores e nem monstros sumonados (invocados) ou convencidos. Use seu melhor escudo, para que você bloqueie mais golpes dos monstros. Use sua melhor armadura, para que você não perca muito sangue durante o treino. Lembre-se, você precisa de um hit com dano a cada 30 segundos para avançar. Então, escolha uma arma e um modo de ataque para sangrar o oponente (só um pouco, para manter o oponente vivo por um longo tempo) a cada 15-20 segundos. Se estiver atingindo menos, então troque para uma arma mais poderosa ou para um modo de ataque mais alto. Se você derramar sangue mais frequentemente, então troque para uma arma mais fraca ou um modo de ataque mais baixo.
Como é uma dificuldade para um jogador non-PvP encontrar um ponto de pesca e de monstros no mesmo lugar, leve um monte de comida e coma constantemente (mesmo quando estiver com a vida cheia) e use magias para aumentar seu magic level enquanto treina.
Estratégia PvP
Existem muitas estratégias a serem usadas em mundos PvP. As estratégias descritas acima, para mundos non-PvP também podem ser usadas, acrescentando as seguintes estratégias:
Uma maneira de treinar em mundos PvP é treinando com outros jogadores. Com esse método, você deve atacar seu oponente enquanto ele te ataca. Para adquirir shielding skills mais rapidamente, você pode deixar um monstro atacar cada um de vocês (2 monstros para ambos). Dessa maneira, como você não ataca o monstro, ele pode ficar vivo indefinidamente. Você terá apenas que atacar seu oponente e derramar sangue a cada 15-20 segundos. Ambos devem pescar ou comer para manter seus hitpoints. Usando este método, você pode treinar por períodos de tempo muito maiores do que usando o método de monstros descrito na tabela de estratégia non-PvP.
Geralmente, se você tem um bom escudo e armadura, você pode não derramar sangue com seu amigo/oponente usando este método. Então, reduza seu escudo e armadura para fazer com que seja possível para seu amigo lhe tirar sangue e vice versa. Geralmente, os usuários usam um wooden shield e sem armadura em levels mais altos.
Treinamento mágico
É muito difícil para um Knight aumentar seu magic level. Atingir o magic level 4 é um dos passos mais importantes para um Knight, para que ele seja capaz de utilizar runas de UH (Ultimate Healing). O próximo magic level importante é o 6. O magic level 6 vai lhe garantir a habilidade de usar runas de Explosion.
Para aumentar seu magic level, coma e use magias constantemente. Também, você pode usar life rings ou beber muitos mana fluids para fazê-lo mais depressa. Porém, diferentemente de um Mago ou Paladin, isto pode ser muito caro para um Knight.
Nota do tradutor: a palavra Mago foi utilizada para se referir às vocações cuja principal característica é o uso de poderes mágicos: Druids e Sorcerers. By: Anderslash |
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