Angel Warrior
Intermediário
Postagens : 98 Data de inscrição : 09/05/2009 Emprego/lazer : O meu lazer é mexer no maker e conversar com outros makers pelo menos uma das coisas que costumo fazer ^^ Mensagem Pessoal : Não sou muito humorado, são pouquíssimas as brincadeiras que eu aceito, pouquíssimas mesmo.
| Assunto: Eventos essenciais para a criação de um jogo de pokémon. Qui Jul 22, 2010 6:35 pm | |
| Bem, tem muita gente que quer criar um jogo de pokémon mais nem tem noção dos eventos básicos, se tem, não sabem como fazer então eu trago aqui os tutoriais da turbomakers para você que quer criar o seu pokéjogo! ^^ espero que gostem:
1° Pokebola
Requisitos: Switches Basico DataBase Paciencia
Passo a Passo
o Ex desse tutorial vai ser com o pidgey, mas pode ser com qualquer pokemon
1° passo(criar o item):va na aba itens do seu database, e crie um item com o nome de pokebola, determine um preço, bote o tipo switch, só pode ser usado uma vez, coloque uma descrição, turn on switch crie a switch e posteriormente selecione xxx:pokebola e activacion em batle.
2° passo(erro na captura), va na aba monster groups, coloque como exigencia, switch xxx:pokebola on e monster pidgey hp is between 36% and 100%,coloque a mensagem pokebola vai depois disso coloque wait 2.5 seg, a mensagem a pokebola falhou e a switch xxx:pokebola turn off,
3° passo(captura dando certo) antes de mecher na aba m groups de novo crie o pidgey na aba hero, volte pra aba m. groups, crie uma segunda pagina coloque como condição switch xxx:pokebola on e HP do pidgey is between 1% and 35%, coloque a mensagem pokebola vai, depois disso wait 2.5 seg, depois a mensagem o pidgey é meu, depois add o hero pidgey ao seu grupo, por fim desligue a switch e coloque and batle.
4° passo faça isso em todos os pokemons, botando menos porcentagem de HP em quanto mais forte for o pokemon.
2° Evolução
o Ex desse tutorial vai ser com o pidgey
1° passo crie o pidgey e o pidgeotto na aba hero
2° passo crie um evento com duas paginas, crie uma variavel evolução pidgey, selecione hero pidgey e também selecione lvl, na primeira pagina do evento,coloque como condição, variavel evolução pidgey less than 17 coloque a pergunta desaja evoluir seu pidgey, depois coloque as opções sim e não, no caso de sim, diga que o pokemon não tem level para evoluir e no caso de não, não coloque nada.
3° na segunda pagina coloca como condição variavel greater than or equal to 17, faça a mesma pergunta e coloque as mesmas opções, mas dessa vez na opção sim diga que seu pidgey evoluiu pra pidgeotto e remove hero pidgey, add hero pidgeotto.
4° os pokemons que evoluem com pedras são mais faceis ainda, é só botar como condition item e coloca o item da pedra
5° cada pokemon tem que ter seu event de evolução então aconselho vc fazer isso no PC do centro pokemon e não num mapa comum porque senão vai ter uma pessoa especializada em evoluir cada pokemon.
Bem é isso aí gente, como todos os tutoriais que eu trago aqui esse também não tem nenhuma screenshot e nem mesmo mini-games de exemplos, apenas o tutorial em si, mas eu posso garantir que este aqui é de fácil assimilação, o mais legal é que tem uma porrada de tutos de rpg maker 2003 no fórum que eu achei e eu vou postando aqui na medida que der, quero que saibam que eu estou creditando este tutorial ao ademir da comunidade turbomakers. Abraços e até mais. |
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