Introdução
Este script faz com que você possa fazer uma parte com créditos, provavelmente para o final do jogo, utilizando uma imagem.
A imagem tem efeito de
Rolagem, como nos créditos de filmes.
O script também tem uma certa configuração para caso você esteja usando um script que aumente a tela para 640x480 (padrão do XP)
ScreenShots
script e como usar
1º passo: Cole o script na seção "scripts Adicionais".
2º passo: Nas linhas 7 a 11, você encontrará o seguinte:
- Código:
-
NOME_DA_IMAGEM = "Créditos"
TELA_640_x_480 = false # true: está utilizando o script de tela 640x480
# false: tamanho da tela padrão do RM VX(544x416)
VELOCIDADE = 1 # velocidade em que os créditos vão subir
MÚSICA = "Battle1"
A explicação está logo aqui:
NOME_DA_IMAGEM - Imagem que será os créditos.
TELA_640_x_480 - Se você estiver usando um script que aumente a tela para 640x480 (padrão XP), mude para "true", se não estiver, ponha "false".
VELOCIDADE - Velocidade em que os créditos irão subir.
MÚSICA - Música de fundo enquanto rolam os créditos.
Mude o nome da imagen (o nome está entre os "") para o nome da imagem desejada.
script
- Código:
-
################################################################################
# Créditos #
################################################################################
# Por Alucard_2 #
################################################################################
module CRÉDITOS
NOME_DA_IMAGEM = "Créditos"
TELA_640_x_480 = false # true: está utilizando o script de tela 640x480
# false: tamanho da tela padrão do RM VX(544x416)
VELOCIDADE = 1 # velocidade em que os créditos vão subir
MÚSICA = "Battle1"
end
class Scene_Credits < Scene_Base
def start
@créditos = Sprite.new
@créditos.bitmap = Cache.system(CRÉDITOS::NOME_DA_IMAGEM)
if CRÉDITOS::TELA_640_x_480 == true
@créditos.y = 482
else
@créditos.y = 418
end
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + CRÉDITOS::MÚSICA)
end
def update
@créditos.update
@créditos.y -= CRÉDITOS::VELOCIDADE
if Input.trigger?(Input::C)
$scene = Scene_Title.new
end
if @créditos.y <= (-1) * @créditos.height
Graphics.wait(75)
$scene = Scene_Title.new
end
end
def terminate
@créditos.dispose
end
end
Possíveis Perguntas
P:
Posso avacalhar nos créditos?R: Os créditos são seus, meu amigo, a nota pelo jogo, dos outros.
Demo
DownloadCréditos
Alucard_2 - Idealização, desenvolvimento, criação e aperfeiçoamento.