Créditos
Prexus Abs + Hud : Prexus
Demo,Tutorial,Modificação e Tradução: LegendsXCaracteristicas desse ABS :
>Herói tem animação de ataque hit e magic
>Animação para o inimigo (opcional)
>HUD personalizada baseada em Zelda 64
>Modo de dano modificado
>Boa customização
>ABS Leve sem muitos lag e etc.> Singleplayer
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Servidor 1:DEMOServidor 2:DEMO----------------------------------------------------------------
Uma screen:
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TUTORIAL=========================
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PARA ATIVAR E DESATIVAR A HUD:Coloque esses código no "
Chamar Script"
Para ativar a hud :
- Código:
-
$ABS.enable
Para destivar a hud :
- Código:
-
$ABS.disabled
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PARA CONFIGURAR AS SKILLS(HABILIDADES):Vá no script
ABS da demo e na linha
1283 você poderá adiconar habilidades exemplo:
Você quer adicionar a hablidade "
Luz"
Antes do
end da linha
1293, adicione :
- Código:
-
when "Luz"
@range = 6
ficará assim :
Citação
def set_range
@range = 0
case self.name
# Add New Lines Here:
when "Ataque Selvagem"
@range = 10
when "Asas de Lí¢mina"
@range = 8
when "Combo"
@range = 9
when "Luz"
@range = 6
end
end
end
end
range = é a distância da magia,tipo se for 1 você terá q chegar o mais próximo do inimigo para a mágica acertar o inimigoVocê pode substituir as habilidades que ja contém, pelas suas tipo renomeie a habilidade "
Trovão" por "
Luz"!
NOTA: As habilidades adicionadas devem estar no Database...
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PARA CONFIGURAR OS INIMIGOS:Esta é a parte mais complicadinha que tem mas não impossivel, vamos lá:
Para configurar um inimigo você primeiramente deve ir no Database, lá crie um inimigo com nome por exemplo de "
Serpente" vejam a screen:
Antes de criar :
Depois de criado o inimigo:
....NOTA... :
NÃO COLOQUE NENHUM GRÁFICO NO INIMIGO DEIXE EM BRANCO, CONFIGURE NADA Pronto
o inimigo esta criado, agora saia do Database vá para o mapa ou crie um
novo evento,nele escolha apenas o gráfico do personagem.
Depois de escolhido o gráfico, vem a parte dos
Comentários(super importante),vamos lá:
Crie 4 comandos de evento na opção "Comentário" lá coloque:
Na primeira:
- Código:
-
ABS Setup
Na segunda:
- Código:
-
Name Serpente
Na terceira:
- Código:
-
Troop EnemySquad1
Na quarta:
- Código:
-
Trigger Erase
E pronto: NOTA: No segundo comentário é: Name
Serpente -> Serpente é o nome daquele inimigo sem gráfico que nós criamos no começo deste tuto lembram?! Então...
Sempre que vocês quiserem criar inimigos,é desse jeito,sempre coloquem esses 4 comentários e no segundo: Name
O nome do inimigo criado no DatabaseÉ bem simples, não sei se entenderam direito,se vocês fizeram tudo isso certinho o evento deverá ficar assim:
Viram?!Pronto esta criado o seu inimigo!!!
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PARA CONFIGURAR ANIMAÇÕES INDIVIDUAIS DE ATAQUE:Bom esta é uma outra parte interessante que vai envolver o inimigo criado agorinha mesmo no tuto lá de cima, vocês que viram o demo original
do abs devem ter percebido que todos os inimigos tinham apenas uma
animação de ataque, mesmo que vocês mudassem o char para um cachorro por
exemplo, a animação ia continuar a mesma,isso acontece porque naquela demo foi criado um inimigo apenas com sua animação própria.
Você quer que um montro e uma pessoa possua a mesma animação de ataque?
Então essa parte é a mais facil,vamos voltar um pouquinho,vá no DataBase e no inimigo que você criou a "
Serpente" vá para baixo e escolha a animação de ataque como na screen que foi escolhido
HIT3:
Pronto!!!Você
já definiu a animação de ataque,como vcs podem perceber na demo foram
definidos para os inimgos ja criados suas diferentes animações, observe.
No inimigo
Gosth a animação é o HIT5
No
Scorpion a animação é o HIT3
e no
Tiger é o HIT2
Se vocês fizeram tudo certo a animação ficará assim:
Bem simples!!!
FIM DO TUTO!!!===============================================
NOTAS===============================================
Se vocês forem copiar os scripts para um novo projto não se esqueça de copiar tambem os scripts :
Game_Battler 3, Game_Character 2 e Game_Character 3 do demo para o seu jogo e...
O "Standard Development Kit (SDK)" é requerido
e já esta na demo!!!