The World of EverGrand
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe|

Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oq acharam do meu 1º Post aqui no Forum ?
Bom
Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Vote_lcap100%Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Vote_rcap
 100% [ 4 ]
ou
Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Vote_lcap0%Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Ruim
Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Vote_lcap0%Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 4
 

AutorMensagem
Jhoche
Jhoche
Novato
Novato

Masculino Postagens : 2
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Parana - Brasil
Emprego/lazer : Meu lazer é ficar na Net
Mensagem Pessoal : Sou Legal :)
Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede 11101010

Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Vide
MensagemAssunto: Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede EmptyTer Fev 23, 2010 7:48 pm

E aí pessoal!!
É o seguinte:
Gostaria de montar um comando em um Bat pra poder desligar todos os computadores da rede de uma vez só. Testei primeiramente o
shutdown -s -c "desligando" -m \\micro09

Ai ele veio a mensagem de desligar e desligou em 30 segundos. Também sei como regular esse tempo. É facil. Dá só o comando shutdown no prompt que explica o que é cada comandinho de -s -l -r -t e bla bla bla.

Só que quando eu dou o comando pra \\micro02 por exemplo, ele dá "acesso negado", e eu não sei como permitir esse acesso.
Preciso dar esse acesso pra poder desligar os pcs assim pela rede em comando de DOS.

As vezes eu penso: "Nossa... desligando o pc pelo Dos... como agente as vezes volta no tempo. Mas pelo menos ele funciona né?!"

É isso!
Valeu .. Duvidas adciona no MSN : joabim@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Douglanilo
Douglanilo
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 959
Data de inscrição : 02/04/2009
Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede 11101010

Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Vide http://www.twevergrand.com
MensagemAssunto: Re: Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede EmptyTer Fev 23, 2010 8:08 pm

HAHA, ótimo post Jo^c!

Me lembrava quando eu mandava uns bats para meus amigos e eles ainda caíam... ah sim, para complementar o tópico, eis algumas coisas a mais sobre shutdown.

Quando se escreve shutdown, os comandos após um breve espaço podem ser:

Citação :
-s: Desligar o computador
-r: Reniciar o computador

E depois:
Citação :
-t X: X é o tempo que você queira colocar para que o shutdown seja efetuado
-f: Força o desligamento, ou seja, ele fecha tudo mesmo XD

Caso, mais: abram o MS-DOS e escrevam shutdown help.



Provavelmente o \\m não vai pegar porque o Firewall de hoje em dia, mesmo do Windows, bloqueia isso, e creio que só funciona o comando com o Windows Server.

Até e + Honra! o/
Ir para o topo Ir para baixo

Desligar/reiniciar Pcs por comando de prompt em rede

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The World of EverGrand :: Sistemas Operacionais :: Windows :: Tutoriais-