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Sistema de skulls

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Sistema de skulls 33101011

Sistema de skulls Vide
MensagemAssunto: Sistema de skulls Sistema de skulls EmptyTer Abr 14, 2009 2:33 pm

O Sistema de Skulls é um sistema criado para assegurar que o player killing (matança de jogadores) não fuja de controle. O sistema existe apenas em mundos com PvP normal.
- Se um jogador ataca ou mata alguém que não tem caveira, ele recebe uma a white skull;
- Se um jogador ataca ou mata alguém que tem uma caveira (white ou red), ele recebe uma yellow skull, que só é vista pelo player que ele atacou.

Notas gerais sobre player killing
Como regra, matar ourtros personagens é legal em todos os mundos de
Tibia onde o combate jogador vs. jogador (PvP) é habilitado.
Entretanto, existem algumas pequenas limitações para garantirmos que o
a morte dos jogadores não saia do controle. Para isso, mortes sera
divididas em duas categorias, em mortes "justas", ex. Morte de
personagens marcados, e em mortes "injustas", ex. morte de personagens
sem marcação. Um personagem pode fazer qualquer número de mortes
"justas", mas não é permitido fazer muitas mortes ?injustas? dentro de
um delimitado período de tempo.
Por favor note que você também é contado como assassino de um
personagem se você infringiu o maior dano de todos os que atacaram o
referido personagem nos últimos 60 segundos mas não exterminou-o(a).
Neste caso você e o personagem que deu o golpe final serão marcados
como assassinos "justos" ou "injustos".

Marcações de caveira
Um personagem regular que não foi recentemente envolido em violência é
desmarcado. Se um personagem ataca ou dá dano em um personagem
desmarcado, o atacante receberá uma marca que será visível por todos os
outros jogadores como uma pequena caveira próxima ao nome. Uma vez
marcado o personagem, todos os outros jogadores estão livres para
atacar este personagem! Um personagem que ataca ou mata um personagem
marcado não receberá a marca da caveira. Então você pode matar quantos
jogadores marcados você quiser. Entretanto, se você quer atacar um
jogador marcado, você ainda deve ser cauteloso, porque, como todos os
outros, personagens marcados têm o direito de se defender.
Por favor note que nem todas as marcas de caveira indicam que um
personagem é realmente um PK, embora qualquer personagem marcado possa
ser atacado. As caveiras aparecem em quatro cores diferentes:

Sistema de skulls Skullwhite White skull
Um personagem marcado com uma caveira branca atacou ou matou
recentemente um personagem desmarcado. Todos os jogadores podem ver
essa marca. Isso vai durar enquanto o bloqueio de logout estiver ativo.
Sendo atacado e recebendo dano, atacando ou matando outros personagens
ou monstros, não só vai extender o bloqueio de logout , como também vai
manter o personagem marcado. A caveira branca é apenas uma marca
temporária que mostra aos outros jogadores que o personagem marcado foi
agressivo da última vez. Todos os jogadores são livres para matar o
personagem marcado sem nenhuma conseqüência negativa para si.

Sistema de skulls Skullred Red skull
Os personagens que matam um grande número de personagens desmarcadas
dentro de algum período de tempo será marcado por uma caveira vermelha
e terá que encarar sanções graves pelo seu assassinato de jogadores.
Isto acontece quando um personagem mata
- três ou mais personagens desmarcados em um dia (24 horas),
- cinco ou mais personagens desmarcados em uma semana (7 dias) ou
- dez ou mais personagens desmarcados em um mês (30 dias).
Assim que o personagem atingir um desses três limites, a marca da
caveira vermelha vai permanecer por pelo menos 30 dias. Qualquer morte
adicional de um jogador desmarcado vai resetar novamente o tempo de
pelo menos 30 dias que o personagem ficará marcado. Também, como
providência adicional, um personagem marcado com uma caveira vermelha
perderá TODOS os itens em caso de morte, não importa se ele usa um
"Amulett of Loss" ou não! Isto encoraja jogadores a caçar e punir o PK.
Se um personagem marcado com a caveira vermelha matar muitos mais
jogadores desmarcados acima dos três limites mencionados acima, o
jogador estará violando as Regras de Tíbia e será banido de acordo.

Sistema de skulls Skullyellow Yellow skull
Esta caveira é especial porque não é visível por todos os jogadores na
tela. Você somente vai ve-la se o seu personagem também estiver marcado
com uma caveira. Uma caveira amarela próxima ao nome indica que este
pesonagem lhe atacou ou infringiu dano antes de você atacar ou infrigir
dano a esse personagem. Isto acontece porque você tem o direito de se
defender. Se você matar um personagem com uma caveira amarela, a morte
não contará como morte "injusta" como qualquer outra morte de um
jogador marcado.

Sistema de skulls Skullgreen Green skull
O party mode está substituindo o antigo duel mode (caveira verde).
Clique com o botão direito em um personagem e escolha invity to party,
para você aceitar um convite para o party mode clique com o botão
direito no seu personagem e clique join XXX's party. Quem está
convidando os personagens vira lider do party mode e todos convidados
viram membros do party mode. Membros do mesmo party mode podem atacar
uns aos outros sem consequências. Você pode sair do party mode assim
que estiver liberado, basta clicar com o botão direito do mouse no seu
personagem e escolher leave party.
Quando um lider sai do seu party mode o posto é passado automaticamente
para o membro que está a mais tempo no party mode. Você também pode
passar a função de lider para qualquer membro do party mode, basta
clicar com o botão direito do mouse em qualquer membro e selecionar
pass leadership.
Todos os participante do party mode terão um shield-symbol no personagem.
-Golden shield = Lider do party mode;
-Blue shield = Membro do party mode;
-White/golden shield = Esse personagem está chamando você para o party mode dele;
-White/blue shield = Esse personagem foi chamado para o seu party mode mas não aceitou o convite.

Banimento por player killing excessivo
Jogadores que atingirem o dobro do número de mortes injustas
necessárias para pegar uma red skull serão automaticamente banidos.
Traduzindo, você será banido se matar:
- seis personagens desmarcados em um dia (24 horas),
- dez personagens desmarcados em uma semana (7 dias) ou
- vinte personagens desmarcados em um mês (30 dias).
O banimento é automático, sem opção para recorrer.

Mortes justas vs. mortes injustas.
Algumas palavras sobre "justiça". É claro que o sistema automático tem
pontos fracos. Jogadores podem tentar abusar da proteção eferecida pelo
sistema para provocá-lo de qualquer maneira concebível. Ainda, você
deve pensar duas vezes antes de atacar um jogador desmarcado, não
importando o que ele fez. Você pode ter boas desculpas para atacar o
personagem, mas os jogadores do seu nível podem não aceitá-las. Não é a
meta das regras de marcação garantir justiça, e sim controlar a maioria
dos conflitos típicos que surgem no jogo, de um modo justo e neutro.
Todos os seus assassinatos serão automaticamente avaliados e anotados.
Como foi dito antes, você é livre para matar quantos jogadores marcados
você quiser. Porque ou suas vítimas foram agressivas contra jogadores
desmarcados (caveiras vermelha e branca), ou atacaram você primeiro e
você vai se defender (caveira amarela), ou aceitaram voluntariamente
que podem ser mortos por qualquer outro que entrou no duel mode
(caveira verde).
Entretanto as coisas são diferentes, com as mortes "injustas", ex.
morte de jogadores desmarcados. Você pode matar apenas um número
limitado de personagens desmarcados dentro de um limitado período de
tempo. As regras de marcação sobre Player Killing foram desenvolvidas
para penalizar jogadores agressivos. Se você atacar personagens que não
possuem marcas, você não estará agindo bem. Então você terá que arcar
com as desvantagens de ser marcado como jogador agressivo. Se isto não
deter o seu comportamento a caveira vermelha resultará em outra punição
de perda de itens. Além disso, se você exceder um ou mais dos limites
de morte acima descritos, matando mais jogadores desmarcados, será
considerado violação das Regras de Tíbia e pode resultar em banimento
de account.

Texto original por Guido (CIP Team)
Traduzido por Anderslash
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