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NTO- Castlevania Title Screen (VX Version)

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Neto Rpg
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NTO- Castlevania Title Screen (VX Version) 11101010

NTO- Castlevania Title Screen (VX Version) Vide
MensagemAssunto: NTO- Castlevania Title Screen (VX Version) NTO- Castlevania Title Screen (VX Version) EmptySáb Out 31, 2009 1:19 pm

NTO- Castlevania Title Screen (VX Version)
por Neto Rpg

Introdução

Esse script cria uma tela de títudo semelhante à do jogo "Castlevania Symphony of the Night".

Características


  • Contém a tela de "Press Start"
  • As sombras do fundo se movimentam.


Screenshots
Spoiler:

Como usar

Cole o script acima do Main copie a pasta "Title" que está dentro da pasta "Pictures" da demonstração para a pasta do seu projeto e substitua as imagens.

Código:
#==============================================================================#
#          N T O - C A S T L E V A N I A  T I T L E  S C R E E N            #
# By Neto Rpg                                                                  #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# Para "Customizar" troque as imagens que estão na pasta "Pictures/Title      #
# para imagens de sua preferência, mantendo o nome do arquivo.                #
#==============================================================================#
class Scene_Title < Scene_Base
  def initialize
    super
  @sprite = Sprite.new; @aperte = Sprite.new; @logo = Sprite.new
  @sombras = Sprite.new; @creditos = Sprite.new
  @sprite.bitmap = Cache.picture("/Title/Back")
  @aperte.bitmap = Cache.picture("/Title/Aperte")
  @logo.bitmap = Cache.picture("/Title/Logo")
  @creditos.bitmap = Cache.picture("/Title/Creditos")
  @sprite.z = 10; @sombras.z = 20; @sombras.opacity = 190; @logo.z = 30
  @aperte.z = 30; @aperte.x = 80; @aperte.y = 280; @aperte.visible = true
  @creditos.z = 30; @creditos.y = 340; @ativar = true; @ativarb = true
  @sombra = 1; @velocidade = 0; @velocidadeb = 0; Graphics.transition
  loop do; Graphics.update; Input.update; update
      if $scene != self; break; Graphics.freeze; end; end; end
  def update
    super
    @velocidade += 1; @velocidadeb += 1
    if @velocidade > 6; if @ativar == true; if @sombra < 5; @sombra += 1; end
  if @sombra > 4; @ativar = false; end; end; if @ativar == false
    if @sombra > 0; @sombra -= 1; end; if @sombra <= 1
      @ativar = true; end; end; @velocidade = 0; end
    if @ativarb == true and @velocidadeb == 30; if @aperte.visible == true
    @aperte.visible = false; @ativarb = false; @velocidadeb = 0; end; end
    if @ativarb == false and @velocidadeb == 30; if @aperte.visible == false
    @aperte.visible = true; @ativarb = true; @velocidadeb = 0; end; end
  @sombras.bitmap = Cache.picture("/Title/Sombra_" + @sombra.to_s)
  if Input.trigger?(Input::C);Audio.se_play("Audio/SE/PressEnter")
    $scene = Scene_Castlevania_Title.new; end; end
  def terminate
    super
@sprite.dispose; @sombras.dispose; @logo.dispose; @aperte.dispose; @creditos.dispose
end; end #=====================================================================#
class Scene_Castlevania_Title < Scene_Base
  def main
    if $BTEST; battle_test; else; super; end; end
  def start
    super
    load_database; create_game_objects; create_title_graphic
    create_command_window; play_title_music
    for i in 0..3
    if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rvdata")
      @continue_enabled = true; end; end
    if @continue_enabled == true; @command_window.index = 1; $c = 0
    else; $c = 255; @continuar.tone = Tone.new(0, 0, 0, 255); end
    Audio.me_stop; Audio.bgs_stop; @novo_jogo.x = 23; @novo_jogo.y = 56
    @continuar.x = 100; @continuar.y = 154; @sair.x = 180; @sair.y = 256
    @escolha.x = 310; @escolha.y = 10; @comandos.x = 14; @comandos.y = 318
    $r = 0; $g = 0; $b = 0; @brilho = true; end
  def perform_transition
    Graphics.transition(20); end
  def pre_terminate
    super
    close_command_window; end
  def terminate
    super
    dispose_command_window; snapshot_for_background; dispose_title_graphic; end
  def update
    super
    if Input.trigger?(Input::UP); $r = 0; $g = 0; $b = 0; end
    if Input.trigger?(Input::DOWN); $r = 0; $g = 0; $b = 0; end
  if @brilho == true
  if $r < 100; $r += 2; end; if $g < 100; $g += 2; end; if $b < 50; $b += 1; end
  if $r == 100 and $g == 100 and $b == 50; @brilho = false; end; end
  if @brilho == false;
  if $r > 1; $r -= 2; end; if $g > 1; $g -= 2; end; if $b > 0; $b -= 1; end
  if $r == 0 and $g == 0 and $b == 0; @brilho = true; end; end
    case @command_window.index
    when 0
    @novo_jogo.tone = Tone.new($r, $g, $b, 0)
    @continuar.tone = Tone.new(0, 0, 0, $c); @sair.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
    when 1
    @continuar.tone = Tone.new($r, $g, $b, $c)
    @novo_jogo.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0); @sair.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
    when 2
    @continuar.tone = Tone.new(0, 0, 0, $c)
@sair.tone = Tone.new($r, $g, $b, 0); @novo_jogo.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0); end
    case @command_window.index
    when 0
    @novo_jogo.tone = Tone.new($r, $g, $b, 0)
    @continuar.tone = Tone.new(0, 0, 0, $c); @sair.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
    when 1
    @continuar.tone = Tone.new($r, $g, $b, $c)
    @novo_jogo.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0); @sair.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
    when 2
    @continuar.tone = Tone.new(0, 0, 0, $c); @sair.tone = Tone.new($r, $g, $b, 0)
    @novo_jogo.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0); end; @command_window.update
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0    # Novo Jogo
        command_new_game
      when 1    # Continuar
        command_continue
      when 2    # Sair
        command_shutdown; end; end; end
  def load_database
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
    $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata")
  end
  def load_bt_database
    $data_actors        = load_data("Data/BT_Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/BT_Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/BT_Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/BT_Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/BT_Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/BT_Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/BT_Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/BT_Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/BT_States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/BT_Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/BT_System.rvdata")
  end
  def create_game_objects
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_message      = Game_Message.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party        = Game_Party.new
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
  end
  def create_title_graphic
    @sprite = Sprite.new; @novo_jogo = Sprite.new; @continuar = Sprite.new   
    @sair = Sprite.new; @escolha = Sprite.new; @comandos = Sprite.new
    @sprite.bitmap      = Cache.picture("/Title/TitleBack")
    @novo_jogo.bitmap  = Cache.picture("/Title/Novo Jogo")
    @continuar.bitmap  = Cache.picture("/Title/Continuar")
    @sair.bitmap        = Cache.picture("/Title/Sair")
    @escolha.bitmap    = Cache.picture("/Title/Escolha")
    @comandos.bitmap    = Cache.picture("/Title/Comandos")
    @novo_jogo.x = 50; @novo_jogo.y = 80; @continuar.x = 150; @continuar.y = 180
    @sair.x = 240; @sair.y = 280; @escolha.x = 350; @escolha.y = 20
    @comandos.x = 20; @comandos.y = 360; end
  def dispose_title_graphic
    @sprite.bitmap.dispose; @sprite.dispose; @novo_jogo.dispose
    @continuar.dispose; @sair.dispose; @escolha.dispose; @comandos.dispose; end
  def create_command_window
    s1 = ""; s2 = ""; s3 = ""
    @command_window = Window_Command.new(192, [s1, s2, s3])
    @command_window.z = - 10; @command_window.opacity = 0
    @continue_enabled = false; end
  def dispose_command_window
    @command_window.dispose; end
  def close_command_window
    @command_window.close
    begin
      @command_window.update; Graphics.update;
    end until @command_window.openness == 0; end
  def play_title_music
    $data_system.title_bgm.play; RPG::BGS.stop; RPG::ME.stop; end
  def confirm_player_location
    if $data_system.start_map_id == 0
      print "A Posição Inicial de Personagem não foi definida."; exit; end; end
  def command_new_game #--Novo Jogo--#
    confirm_player_location; Sound.play_decision
  $game_party.setup_starting_members; $game_map.setup($data_system.start_map_id)
    $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
    $game_player.refresh; $scene = Scene_Map.new; RPG::BGM.fade(1500)
    close_command_window; Graphics.fadeout(60); Graphics.wait(40)
    Graphics.frame_count = 0; RPG::BGM.stop; $game_map.autoplay; end
  def command_continue #--Continuar--#
    if @continue_enabled; Sound.play_decision
  $scene = Scene_File.new(false, true, false); else; Sound.play_buzzer; end; end
  def command_shutdown #--Sair--#
  Sound.play_decision; RPG::BGM.fade(800); RPG::BGS.fade(800); RPG::ME.fade(800)
    $scene = nil; end
  def battle_test
    load_bt_database; create_game_objects; Graphics.frame_count = 0
    $game_party.setup_battle_test_members
    $game_troop.setup($data_system.test_troop_id); $game_troop.can_escape = true
    $game_system.battle_bgm.play; snapshot_for_background
    $scene = Scene_Battle.new; end; end
class Scene_File < Scene_Base
    def return_scene
    if @from_title; $scene = Scene_Castlevania_Title.new
    elsif @from_event; $scene = Scene_Map.new
    else; $scene = Scene_Menu.new(4); end; end; end

Perguntas Frequentes

Citação :
Pergunta: Funciona no XP?
Resposta: Não, mas já existe uma versão para XP.

Créditos e Agradecimentos

  • Feito por Neto Rpg
  • Imagens ripadas por Neto Rpg.
  • Konami pelo maravilhoso jogo onde eu me inspirei para criar o title.
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