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Treinando seu guerreiro

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Treinando seu guerreiro 33101011

Treinando seu guerreiro Vide
MensagemAssunto: Treinando seu guerreiro Treinando seu guerreiro EmptyTer Abr 14, 2009 2:27 pm

É muito comum que no Tibia as pessoas passem horas treinando seus skills (habilidades). Não importando seu level, quanto maior forem seus skills mais inimigos fortes você será capaz de enfrentar.
Para aumentar seus skills você pode chamar um amigo e ficar horas e
horas um batendo no outro, ou você pode deixar que algumas criaturas
mais fracas fiquem te batendo durante horas.

O primeiro passo fundamental, é saber as especialidades de cada
profissão. Cada uma tem um dom e casualmente um outro pior. Então é
importante escolher aquela profissão que você melhor se encaixa:

Paladinos:
Esta classe avança muito em Distance figthing e em escudo (Shielding).
Então use de preferência Spears (lanças), pois estas não gastam
munições, você pode pegá-la e usá-la novamente mas as vezes a lança
quebra. Use também um escudo para que se possa avançar nos dois. Não
use arcos, pois estes ocupam as duas mãos e você só avançará em
Distance Figthing. Não há nada comprovado, mas a evolução de skill de
distance é contado por quantos spears (ou qualquer arma de distância)
você atirou, portanto, quando você estiver treinando com alguém, não é
necessário que você dê dano, e sim que você apenas atire.
Os Paladinos avançam rápido o magic level, mas não tanto quanto os
magos. Enquanto treina seus skills fique enchendo a mana. Quando cheia,
crie algumas runas, aconselho criar runas de Heavy Magic Missile que
são muito vendidas.

Sorcerers e Druidas:
São os jogadores que possuem maior conhecimento e desenvolvimento mágico em todo o jogo.
Com certeza voce já ouviu falar da força mágica desses misteriosos
magos. Sim, eles podem simplesmente matar um jogador em poucos
segundos, mas para isso é preciso que este mago tenha feito um árduo e
intenso treinamento das suas habilidades, e entao estará pronto para
enfrentar o Tibia de peito aberto.

A principal base desses magos sao as runas. Elas sao utilizadas por
eles para ganhar muito dinheiro inicialmente, deste modo podendo
comprar equipamentos e ficar muito bem protegido. Aconselha-se aos
magos que comprem equipamentos razoavelmente leves, visando um aumento
na capacidade para carregar runas, o principal artigo de luta desses
especialistas na magia. Lembre-se, magos nao precisam possuir
equipamentos fortes pois nao lutam em combate corpo-a-corpo, o modo de
luta é através das runas, as quais devem ser atiradas através de uma
distância segura do seu oponente.

Como voces já devem ter percebido, as runas sao de extrema importância
para os magos, e voces nunca devem parar de faze-las, seja para
conseguir algum lucro ou entao para possuir muniçoes para caçar com
amigos e conhecidos.

Nao se esqueça, quanto mais alto for o magic level de um mago, maior
será o dano infringido no seu oponente através de runas e magias de
ataque. Portanto, voce nunca deve desprezar um mago, pois eles sempre
possuem uma carta embaixo da manga.


Knight:

Um Knight é um guerreiro para combates corpo-a-corpo. Então, como um
Knight, você deve aperfeiçoar os seus skills de escudo (shielding) e de
curta distância (axe/club/sword). Também, é necessário subir seu nível
de magia (magic level) para utilizar runas a seu favor.

Entretanto, não é necessário aperfeiçoar seus skills de combate à
distância, nem punho (fist fighting) ou skills de pesca (fishing).
Knights avançam lentamente em distância e não fazem um dano
significante usando uma arma de distância. Então, mantendo seu distance
skill em 10 (exatamente como começa) é mais do que o suficiente para um
Knight. O mesmo vale para fist fighting, que é um skill obsoleto. Um
Knight não precisaria pescar como um Mago, então não deve perder seu
tempo aumentando um skill que não vai usar, como fishing.

Iniciando

Enquanto estiver em Rookgaard, se você decidiu ser um Knight, ou está
indeciso sobre sua vocação, é desnecessário treinar seus skills. É uma
completa perda de tempo treinar skills em Rookgaard, devido ao fato que
você os avança muito lentamente. Você pode avançar muito mais
rapidamente quando estiver em Main. Então, poupe seu tempo e deixe
Rookgaard o mais rápido que puder.

Também, é desnecessário escolher uma classe de armas (axe/club/sword)
enquanto estiver em Rookgaard. Contando que você avança rapidamente em
Main, selecionando uma classe de arma diferente em Main não vai ser
perda de tempo. Por exemplo, digamos que você utilizou Mace em
Rookgaard, que é uma arma de classe club. E que quando você chegar a
Main, seu club skill será 18. Agora, você quer mudar para sword. Quanto
tempo você levaria para atingir um sword skill de 18? Apenas meia hora.
Mas, você pode poupar essa meia hora enquanto estiver em Rookgaard
usando a arma com o maior valor de ataque (que você conseguir). Então,
meu conselho é: seja qual for a classe de arma você quer usar em Main,
não importa, apenas pegue um Mace (ou melhor, uma Katana se você puder)
e mate, mate, mate até chegar em Main.

Métodos de treino

Quando estiver em Main, você poderá iniciar seu treinamento. Porém,
você pode não treinar. Não é uma necessidade e você pode sair sem
treinar na maior parte do tempo. É apenas uma vantagem adicional ter
bons skills no jogo. Existem várias maneiras de treinar. Algumas
pessoas preferem atingir um determinado nível de skill antes de começar
a caçar. Outros treinam de vez em quando, por curtos períodos de tempo.
E outros ainda, treinam enquanto matam. Nenhum desses métodos é melhor
do que o outro. Escolha o método que melhor se ajusta ao seu tempo e
estilo de jogo. Vamos ver esses médotos um por vez:



1. Atingindo determinado nível de skill antes de começar a caçar:

Este método é utilizado pelos jogadores mais antigos, que querem levar
um novo char a um certo level mais rapidamente sem perder seu tempo
matando monstros mais fracos. Como eles já gastaram seu tempo fazendo
isso por muitos dias e horas, se torna chato iniciar um novo personagem
e fazer o mesmo ciclo novamente. Então, a maioria deles treina seu novo
personagem até certo level antes de começar a caçada. Geralmente novos
jogadores evitam esse método. Após atingir um determinado nível de
skills, você pode caçar por algum tempo. Quando você encontrar
dificuldade para caçar monstros um pouco mais fortes, você pode treinar
mais um pouco, e assim por diante.

2. Treinando de vez em quando:

Este é o método de treinamento favorito dos jogadores. De vez em quando
você quer treinar um pouco, se desloca até um ponto de treino de sua
preferência e treina por algumas horas. Depois continua a treinar, e
assim por diante.

3. Treinando enquanto caça:

O treino durante a caçada é outro método de treino preferido pelos
jogadores. Este método é mais usado por jogadores de mundos non-PvP
(com Player vs. Player desabilitado) que você pode usar os modos
balanced ou defensive para caçar. Quando você usa esses modos para
caçar, é exigido mais hits (golpes) para matar um monstro, ao mesmo
tempo que você também recebe hits dele. Isto vai ajudar você a aumentar
seus skills. Use uma boa arma de uma mão com seu melhor escudo.


Como treinar?

Aviso: Informações dessa seção foi fornecida por jogadores experientes. Entretanto, pode conter erros ou informação incorreta.

Para treinar seus skills, você deve atingir um monstro ou um jogador
(somente em PvP). Para avançar em determinado skill, você deve atingir
um monstro/jogador um certo número de vezes. Esses hits podem ser de
três tipos:

1. Bloqueio com escudo ? quando um monstro/jogador bloquear seu golpe, uma fumaça branca vai aparecer.

2. Bloqueio com a armadura ? quando um monstro/jogador não
conseguir bloquear seu golpe com seu escudo, sua armadura pode absorver
o dano. Nesse caso, serão mostradas faíscas amarelas.

3. Golpes com sangue ? um golpe com sangue é quando você tira
sangue do seu oponente. Será mostrado um número, com o dano que será
descontado do monstro/jogador. Um hit com sangue pode acontecer quanto
o oponente não puder bloquear seu golpe com o escudo e não puder
absorver completamente o impacto com sua armadura.

Para avançar em shielding, você deve receber hits de
monstros/jogadores, e deve bloqueá-los (mostrado como fumaça). Somente
os hits com fumaça serão contados para aumentar seu shielding. Então,
tente receber mais hits com fumaça de seus oponentes, mas sem faíscas
nem sangue.

No início de Tibia, um jogador poderia simplesmente fazer dois monstros
atacá-lo, sem atacar de volta, e deixavam o personagem AFK (Away From
Keyboard = Longe do Teclado) por longos períodos de tempo para avançar
massivamente em shielding skills. Para evitar isso, a CIP introduziu um
novo método: deve haver um hit com sangue, em você ou no seu oponente,
a cada 30 segundos, para que seus skills avancem. Senão, os golpes que
você dá ou recebe não serão contados para aumentar seu shielding.

Para avançar em shielding, você deve usar um escudo. Armas de duas mãos
não ajudarão a aumentar seus shielding skills. Você pode bloquear dois
oponentes ao mesmo tempo. Então, você pode colocar dois oponentes para
acertá-lo ao mesmo tempo para avançar mais rapidamente em shielding
skills. Entretanto, se você não puder bloquear mais de dois oponentes
usando qualquer método, os hits de qualquer oponente extra não serão
contados para o seu shielding skill.

Estratégia

Estratégia non-PvP


Quando for treinar em um mundo non-PvP você deve usar monstros
regulares como oponentes. Você não pode usar jogadores e nem monstros
sumonados (invocados) ou convencidos. Use seu melhor escudo, para que
você bloqueie mais golpes dos monstros. Use sua melhor armadura, para
que você não perca muito sangue durante o treino. Lembre-se, você
precisa de um hit com dano a cada 30 segundos para avançar. Então,
escolha uma arma e um modo de ataque para sangrar o oponente (só um
pouco, para manter o oponente vivo por um longo tempo) a cada 15-20
segundos. Se estiver atingindo menos, então troque para uma arma mais
poderosa ou para um modo de ataque mais alto. Se você derramar sangue
mais frequentemente, então troque para uma arma mais fraca ou um modo
de ataque mais baixo.

Como é uma dificuldade para um jogador non-PvP encontrar um ponto de
pesca e de monstros no mesmo lugar, leve um monte de comida e coma
constantemente (mesmo quando estiver com a vida cheia) e use magias
para aumentar seu magic level enquanto treina.


Estratégia PvP

Existem muitas estratégias a serem usadas em mundos PvP. As estratégias
descritas acima, para mundos non-PvP também podem ser usadas,
acrescentando as seguintes estratégias:

Uma maneira de treinar em mundos PvP é treinando com outros jogadores.
Com esse método, você deve atacar seu oponente enquanto ele te ataca.
Para adquirir shielding skills mais rapidamente, você pode deixar um
monstro atacar cada um de vocês (2 monstros para ambos). Dessa maneira,
como você não ataca o monstro, ele pode ficar vivo indefinidamente.
Você terá apenas que atacar seu oponente e derramar sangue a cada 15-20
segundos. Ambos devem pescar ou comer para manter seus hitpoints.
Usando este método, você pode treinar por períodos de tempo muito
maiores do que usando o método de monstros descrito na tabela de
estratégia non-PvP.

Geralmente, se você tem um bom escudo e armadura, você pode não
derramar sangue com seu amigo/oponente usando este método. Então,
reduza seu escudo e armadura para fazer com que seja possível para seu
amigo lhe tirar sangue e vice versa. Geralmente, os usuários usam um
wooden shield e sem armadura em levels mais altos.

Treinamento mágico

É muito difícil para um Knight aumentar seu magic level. Atingir o
magic level 4 é um dos passos mais importantes para um Knight, para que
ele seja capaz de utilizar runas de UH (Ultimate Healing). O próximo
magic level importante é o 6. O magic level 6 vai lhe garantir a
habilidade de usar runas de Explosion.

Para aumentar seu magic level, coma e use magias constantemente.
Também, você pode usar life rings ou beber muitos mana fluids para
fazê-lo mais depressa. Porém, diferentemente de um Mago ou Paladin,
isto pode ser muito caro para um Knight.


Nota do tradutor: a palavra Mago foi utilizada para se referir às
vocações cuja principal característica é o uso de poderes mágicos:
Druids e Sorcerers.
By: Anderslash
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