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[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa

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TiagoBonadio

Outro Maker
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Data de inscrição : 14/11/2009
Localização : Sales Oliveira - SP
Emprego/lazer : Estudante 8° Ano
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[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa 11101010

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Vide http://seis-lados.forumeiros.com
MensagemAssunto: [GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa [GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa EmptyDom Nov 15, 2009 7:59 am

O que são estas aulas?

São dicas úteis que podem ajudar quem está começando no Game Maker (GM) agora.


Quem já tem instalado é necessário deixar o modo Advanced ativo então vamos ativalo.

Siga os passos da imagem abaixo:

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Modoadivancecs2

Se estiver marcado deixe, mas se não marque. Não é necessário o modo adivance estar desativado mesmo para os iniciantes, ele desativado impede funções úteis que não irão atrapalhar.

O GM é formado por três áreas principais, olhe a imagem a baixo.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Partesbasicasvp2

1 = data base, 2 = área de trabalho, 3 = funções e criações rápidas.

1º Data Base.

Lugar onde ficaram todos os itens e você usar em seu jogo, imagens, sons, Backgrounds, scrpts, objects, etc.

2º área de trabalho.

É o lugar onde que você ira editar todos os seus itens que você ira ter em seu jogo dês das imagens até os objects.

3º funções e criações rápidas.


[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novoprogetouf5Novo projeto

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Abrirprojetozq0Abrir projeto

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Salvarprojetovd9Salvar projeto

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Siparprojetozv4Criador de executor automático para o jogo.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Postarprojetoto0Publique seu jogo (colocar seu jogo na internet, no site da yoyogames)

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Playax6Play ou teste.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Playmasterao9Play ou teste monitorado onde que você consegue ter acesso a um formulário onde se encontra as variáveis de seu jogo tanto as globais quanto as de objects.

Agora começa todos os criadores de seu GM. Criadores? Sim, esses botões criam todos os itens de deu projeto.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novospritebl0Criador de sprites.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novosomlt3Criador de sons.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novobackgroundtm6Criador Backgrounds.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa PathsCriador de paths.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novoscriptoi6Criador scrpts.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novafontebk7Criador de fontes.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novalinhadotempolt9Criador de linhas do tempo.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novaobjectid0Criador objects.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Novaroomtk1Criador de roons.

Configuração do jogo.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Informasoesdojogoef0Criador de informações para seu jogo. (para quando você aperta F2)

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Configurasoesdojogowc5Configurações globais para seu jogo desde área que ele ocupara na tela até o ícone que ele vai ter quando pronto.

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Adisionarlibgc4Adicionar mais libs. (explicarei mais a frente)

[GAME MAKER]Aula 1 -Conhecendo o programa Helpyb1Ajuda do game maker.

Também é possível criar seus itens de outro jeito:
Clicando em cima das pastas no database com o segundo botão (botão direito) e em cima do creator correspondente.

Proxima aula, iniciando um jogo plataforma. até lá.
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