Lucas Kich
Novato
Postagens : 7 Data de inscrição : 16/10/2009 Localização : Santa Maria, RS Emprego/lazer : Criador de Games.. ^^
| Assunto: [RPG Maker XP] Pokémon Adventures - The Indigo League Sex Out 16, 2009 2:39 pm | |
| Game sendo recriado. Administrador apague o tópico
Última edição por Lucas Kich em Ter Dez 22, 2009 1:10 pm, editado 1 vez(es) |
|
Douglanilo
Mestre
Postagens : 959 Data de inscrição : 02/04/2009
| Assunto: Re: [RPG Maker XP] Pokémon Adventures - The Indigo League Sex Out 16, 2009 6:06 pm | |
| (Há erros de tags no tópico, por favor, arrume...)
Primeiramente, vou citar a nossa conversa em outra comunidade sobre teu projeto [especificamente RPG Maker Brasil]: - Spoiler:
- Citação :
- Olá meu bom caro Lucas Kich!
Sinceramente, um dos primeiros jogos de Pokémon [no RPG Maker] mais promissores que já vi. Já que tem 'pouca coisa' no tópico, vou dar uma avaliada. Ah sim, eu não tenho tempo para ler as 32 páginas, desculpe, então qualquer coisa que foi explicada desde a página 2 a 31 e eu perguntar, cite por favor.
História No caso, já que você quis fazer um 'remake' da vida de Ash, é aceitável, pelo fato de que ele 'foi' um grande treinador pokémon. É claro, o Pikachu não ajudou muito, já que sempre ele o mais 'amado' pelas pessoas XD, mas isso não vem ao caso.
Bom, só te peço uma coisa... coloque TODAS as cenas que teve no Anime e com coerência., a maioria dos jogos que 'tentam' representar os filmes/desenhos/animes, ficam fora disso... e ainda por cima lucram muito.
Sistemas Não entendi muito bem com o 'MP'. No caso do GBA, cada 'move' tinha um limite, que poderia ser aumentado com aquelas jarras-que-esqueci-o-nome. Os sistemas são bem promissores, já que eles praticamente dão um efeito de jogos de Pokémon.
Scripts O que me deixou triste foi o Sistema de Batalha Lateral, no caso que se você tem apenas o Pikachu + sistema de MP com aquela barra enorme e apenas com ele lá, você poderia simplesmente deixar uma caixinha ao lado do Pikachu e todo mundo sair feliz... ah sim, tente também colocar barras aos oponentes, sem os números.
Screenshots (mapas) Olha... alguns lugares ficaram MUITO estranhos, por exemplo lá no laboratório, tem poucos objetos para um lugar muito grande. Na casa de Ash [se for], é grande também, 'pouca coisa para um lugar grande', e se aquele lugar a baixo foi o térreo, estranho. Já que pelo fato o piso/parede/teto ser(em) uma(s) coisa(s) diferente(s), fica meio sem nexo.
Mas cara, voce é um grande improvisador. No Pokémon Center, tá claro que veio do GBA, mas com esse improvisamento, disfarça muito bem. E ficou bem legal, proporcional e com qualidade.
Personagens Uma coisa... em um episódio, Brock descreveu as diferenças de todas as Joys e de todas as Jennys... XD
O Mr.Mime não estava lá no começo da temporada não... nem o Richie.
Enfim Já pelo segundo convite, eu vim aqui. E como eu disse no início, um projeto promissor. E ainda sem Starter Kit! Bom projeto!
Até o/
A sua resposta: - Spoiler:
- Citação :
- O loko! Você escreveu um livro! hehehehe
Que bom que você esta achando o projeto promissor.. ^^.. Pode acreditar que vai ser um dos melhores jogos de Pokémon do Maker.. ^^.... Está seguindo o Anime na primeira temporada, e todos os episódios que estao sendo feitos são coerentes que vão de acordo com o Anime. Não se preocupe em ler todas as páginas, a maioria são as pessoas perguntando por que o Ash é o personagem proncipal e por que eu vou usar o Pikachu como personagem principal.... ¬¬.. O MP vai ser usado como o PP, mas não será cada golpe com tal numero de vezes usado, vais ser usado o MP normal do Maker XP. E poderá ser aumentado com aquelas jarras-que-esqueci-o-nome. ^^.. A batalha laterar foi usada pelo fato de eu não querer um jogo completamente igual ao de GBA, com aquele tipo de batalha digamos........chato. ^^ Sobre as barras de HP do inimigo, eles tem sim, mas com os números, sei tirar, mas seria necessário? Sobre os mapas, alguns com certeza tem que ser mudados, como o Laboratório.. Eu tenho feito aulas de mapeamento de interiores para mudar esse tipo de mapa.. Bom, o mapa do quarto do Ash a maioria do pessoal gostou, eu o fiz depois de ter feito aulas de mapeamento.. O que tem de errado com ele? O Pokémon Center também terá algumas coisas modificadas pois ele etsa muito quadrado... ^^. Hehehehehe.. A Joy está um pouco diferente mesmo, mas eu não consegui a deixar como no anime, e eu não tenho um Pixel artist que o faça.. Como assim o Mr. Mime e o Richie? Eles aparecem no final da temporada, mas o que isso tem a ver? Não lebro de te-los citado... xDD.. Acredite, fazer um jogo dessesem Starter Kit não é nada fácil... Mais difiicil ainda é ter que ouvir alguns xingões e reclamações sobre não ter sistemas de captura e etc... ^^.. Falow então, valew pelos elogios amigo... ^^.. Abraço
Bom, então respondendo a sua resposta...Sobre as barras de HP do inimigo, eles tem sim, mas com os números, sei tirar, mas seria necessário? Nos Games de Pokémon, os inimigos tinham barras e tudo, por exceto os números, fica melhor, pois, o jogador fica mais 'curioso' para tentar saber a média do HP do Pokémon oponente. Bom, o mapa do quarto do Ash a maioria do pessoal gostou, eu o fiz depois de ter feito aulas de mapeamento.. O que tem de errado com ele? Ele é meio 'grande' com pouca coisa... tipo... deveria compactar o quarto e deixar um corredor, sei lá. Ah sim, o 'teto' não tem nexo ao do nível anterior. Como assim o Mr. Mime e o Richie? Eles aparecem no final da temporada, mas o que isso tem a ver? É que você os citou no tópico. Aí só queria deixar claro que eles não são protagonistas já do início da temporada... [ah sim, o que eu não me conformo, o Richie aparece na entrada na temporada "Ilhas Laranjas", mas nunca foi visto na mesma...] Até o/ |
|
Lucas Kich
Novato
Postagens : 7 Data de inscrição : 16/10/2009 Localização : Santa Maria, RS Emprego/lazer : Criador de Games.. ^^
| Assunto: Re: [RPG Maker XP] Pokémon Adventures - The Indigo League Sex Out 16, 2009 9:19 pm | |
| Ok, vou tirar os numeros do HP então... ^^ Humm.. O mapa do quarto do Ash por enquanto vai ser desse jeito, mas quando eu fizem mais algumas aulkas de mapeamento... xD.. É mesmo.. Eu não lembrava que eu tinha citado o Richie e o Mr. Mime... ^^.. O Richie só aparece mais para o fim do jogo e o Mr. Mime a mãe do Ash ganha também mais adiante... 122 - Mr. Mime. Ele é o numero 122 da Pokédex, o Richie não terá o Mr Mime, mas ele irá aparecer durante o jogo... xD
Sobre os erros do tópico, não estou conseguindo concertar, eu aperto no botão editar e então fica uma parte branca e não tem coimo modificar nada... O.O Até por isso eu demorei tanto tempo para postar os tópicos hoje, o fórum está com alguns probleminhas... Falow amigo... T+ ^^ |
|
Douglanilo
Mestre
Postagens : 959 Data de inscrição : 02/04/2009
| Assunto: Re: [RPG Maker XP] Pokémon Adventures - The Indigo League Sáb Out 17, 2009 9:45 am | |
| - Citação :
- Sobre os erros do tópico, não estou conseguindo concertar,
eu aperto no botão editar e então fica uma parte branca e não tem coimo modificar nada... O.O Até por isso eu demorei tanto tempo para postar os tópicos hoje, o fórum está com alguns probleminhas... Falow amigo... T+ ^^ Aqui está normal, e... se importa verde em vez de verde claro? XD Até o/ |
|
Lucas Kich
Novato
Postagens : 7 Data de inscrição : 16/10/2009 Localização : Santa Maria, RS Emprego/lazer : Criador de Games.. ^^
| Assunto: Re: [RPG Maker XP] Pokémon Adventures - The Indigo League Sáb Out 17, 2009 12:23 pm | |
| Aí.. Valew por arrumar Doug! ^^ Aqui não estava dando certo... xDD Falow.... =D |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [RPG Maker XP] Pokémon Adventures - The Indigo League | |
| |
|