Requiem ABS 9
Vlad
IntroduçãoPermite que as batalhas ocorram em tempo real, ou seja, no próprio mapa como em alguns jogos como Zelda.
Controles:A => Ataque
S => Defende
1,2,3 => Memorizar habilidades.
Q,W,E => Memorizar itens.
ImagemComo Usar Esses comandos são usados para configurar o ABS
Comando valido para habilidades, itens e armas:Ranged (Esse comando faz o item ser como um arco, atacar a longa distancia)
Graphic = X (Mude X para o nome do char-set, o normal não é nada)
Index = X (Mude X para a imagem do char-set, o normal é 0)
Speed = X (Mude X para a velocidade da arma, o normal é 4)
Range = X (Mude X para a distancia da arma, o normal é 5)
Delay = X (Mude X para o tempo de espera da arma, o normal é 60)
Shot SE = X (Mude X para o nome da SE da arma, a normal não e nada)
Path = X (Mude X para:
Line (A arma ira em linha reta(O valor basico));
Circle (A arma ira andar em volta do personagem);
Boom (A arma ira ir para frente e voltar, como o boomerang);
Jump (A arma ira pular 2 quadrados a frente(Como o machado de castlevania));
Random (A arma ira andar aleatoriamente pelo mapa)
Comando valido somente para habilidades e itens:Explosive (Esse commando faz o item ou magia ser explosivo)
Area = X (Mude X pela area(em tiles) que a explosão afetara os inimigos, normal é 3)
Comando valido somente para itens:Bomb (Esse comando faz o item ser uma bomba)
Comando valido somente para armas:Combo Hits = X (Mude X para o nunero de ataques para dar um ataque combo, o normal é 5)
Combo Rate = X (Mude X para o % de chance de dar um combo, o normal é 75%)
Ammo1 = X (Mude X para o ID do item que é a munição 1, normal não e nada)
Ammo2 = X (Mude X para o ID do item que é a munição 2, normal não e nada)
Commando valido somente para armaduras:Defense Rate = X (Mude X para a tacha (em %) que o escudo bloqueia ataques inimigos, o normal é 50%)
Reflect Rate = X (Mude X para a tacha de refletir o dano (em%),em cada armadura, o normal é 0%)
Commando valido somente para os status:[/b][/u]
Animation = X (Mude X para o id de animação do estado, default is 0)
Walk Slower (Esse commando faz o inimigo ou personagem andar devagar)
Walk Faster (Esse commando faz o inimigo ou personagem andar rapidamente)
Don't Walk (Esse commando faz o inimigo ou personagem não poder andar)
Confusion (Esse commando faz o personagem andar aleatoriamente)
Duration = X (Mude X para a duração (em frames) que o personagem ficara afetado, o
normal é 300)
Commando valido somente para inimigos:Char Name = X (Mude X para o nome do Char-Set)
Char Index = X (Mude X para a imagem do char-set)
Attack Animation = X (Mude X para o ID da animação do ataque inimigo)
Die Animation = X (Mude X para a animação que ira aparecer quando o inimigo morrer)
Die SE = X (Mude X para a SE que tocara quando o inimigo morrer)
WeaponIcon = X(MudeX para o icone que ira aparecer ao inimigo atacar)
ShieldIcon = X (Mude X para o icone que ira aparecer ao inimigo defender)
Defense Rate = X (Mude X para a tacha de defese(em %) do inimigo, o normal é 50%)
Reflect Rate = X (Mude X para a tacha de refletir o dano (em %) que o inimigo toma, o normal é 0%)
Follow Range = X (Mude X para a distancia que o inimigo seguira o personagem)
Respawn = X (Mude X para o tempo que demorara para o inimo re-aparecer no mapa)
Move Route = X (Mude X para a rota do inimigo:0 = Parado; 1 = Aleatorio; 2 = Seguir personagem)
Move Speed = X (Mude X para a velocidade do personagem no mapa)
Commandos para eventos no mapa:Enemy X (Mude X para a ID do mosntro no Database)
Die Self Switch A (Faz a Switch A ficar On ao morrer)
Die Self Switch B (Faz a Switch B ficar On ao morrer)
Die Self Switch C (Faz a Switch C ficar On ao morrer)
Die Self Switch D (Faz a Switch D ficar On ao morrer)
Die Switch X (Faz a Switch X ficar On ao morrer)
Die Variable X (Aumenta 1 a variavel X ao morrer)
Follow X (Mude X para a visão do inimgo, para ele seguir o pesonagem automaticamente)
Kill With Weapon X (O inimigo apenas morre se atacado com a arma X)
Kill With Skill X (O inimigo apenas morre se atacado com a magia X)
Kill With Item X (O inimigo apenas morre se atacado com o item X)
Object (Faz o inimigo ser um objeto, impossivel de matar)
Puzzle (Faz o inimigo ser um Puzzle, pode ser morto mas os aliados não seguem, e
o dano e a barra de HP não aparece)
Boss (Mostra a barra de HP do Chefe)
Force Update (Ignora Anti-Lag e atualiza o evento mesmo fora da tela)
Opções Adicionais:Para criar uma imagem morta para o char quando ele morre, coloque em “Graphics/Characters” e uma imagem nomeada de: $X_Dead, e X é o nome do char
Para mudar a ordem do grupo, aperte TAB
Para mudar as ações do aliado, segure Control e pressione Tab para mudar a ação, e Enter para mudar de personagem.
Downloadhttp://tinyurl.com/2wher6a - 4shared.com/file/212551778/c562e8f7/Requiem_ABS_9_BR.html
ObservaçãoEsse ABS pode ser tanto ABS quanto SBABS ele vem com sistema de batalha em grupo mais da para desligar o sistema de batalha em grupo que é uma característica do SBABS.
Créditos e AgradecimentosVlad - Por criar o script
Douglanilo - Postagem na Ever Grand