zero
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| Assunto: GPS para VX Dom Out 11, 2009 4:52 pm | |
| GPS
Introdução Este script cria uma janela com o GPS. Como usar Faça como a imagem: Script - Código:
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#---------------------------------------------------------------- # GPS #---------------------------------------------------------------- # Criado por: Jão # Permite que crie uma janela com a sua localização no mapa #------------------- # Crie 2 variaveis; # 1 com a coordenada X do herói # 1 com a coordenada Y do herói #----------------------------------------------------------------
module Jao VARI_X = 1 # Variavel que representa a coordenada X VARI_Y = 2 # Variavel que representa a coordenada X end
class Window_GPS < Window_Base def initialize super(10, 10, 150, WLH + 32) refresh end def refresh self.contents.clear self.contents.draw_text(1, 1, 50, 25, "#{$game_variables[Jao::VARI_X].to_s}x") self.contents.draw_text(82, 1, 50, 25, "#{$game_variables[Jao::VARI_Y].to_s}y") end
end
class Scene_Map SW = 5 # ID da switch que liga o GPS
alias main_gps main def main @gps = Window_GPS.new if $game_switches[SW] == true @gps.visible = true else @gps.visible = false end main_gps @gps.dispose end alias update_gps update def update if $game_switches[SW] == true @gps.visible = true else @gps.visible = false end @gps.refresh update_gps end end
ETC
Como da pra ver, isso cria uma janela no mapa com a posição X e Y baseada em 2 variaveis na qual vocíª define. Por exemplo, neste caso coloquei as 2 como coordenadas X e Y do heroi, mas vocíª pode por de qualquer outro evento existente no mapa.
Para ativar a janela, ative a switch de Id 5 (que pode ser modificada no script), e para desativar, desative a mesma switch.
Este script é bom pra ser usado em world maps!
Créditos e Agradecimentos 1. Criado por jão 2. Postado por Zero em TWEG |
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