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Novo Menu Padrão

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Novo Menu Padrão Vide http://animechaos.forumeiros.com/
MensagemAssunto: Novo Menu Padrão Novo Menu Padrão EmptyDom Out 11, 2009 4:34 pm

Novo Menu Padrão

Introdução:
Esse script Modifica o Menu, tornando-o mais Lindo, veja a Screenshot para mais detalhes^^

Screen:


Novo Menu Padrão 11099d1226972262-novo-menu-padrao-semttuloxj2
Novo Menu Padrão Semttuloxj2

Como usar:
Copie o script e cole em cima de Main.
Configurações no script.


script:

Código:
=begin
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]
[  =============  ]        script CRIADO POR:      [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]        >>> Dark Chocobo        [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]        > Apresentação <        [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===============  ] : Comunidade RPG Maker VX : [  ===============  ]
[  =====  ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [  ====  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]

Resumo:
 - Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de
    título do jogo)
Instruções:
 - Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para
    especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a
    apresentação.
    > Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será
        iniciado a apresentação.
    > Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói
        começará.
    > Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói
        começará.
    > Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que
        o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a
        tela de título, a apresentação irá acontecer ou  não)
    > Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo.
    > Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo.
    > Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo.
    > Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo.
          OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói.
 - Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos
    no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o
    comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
    eventos.
=end

  # Cria as configurações iniciais do script. 
  $DarkChocoboscripts = {} if $DarkChocoboscripts.nil?
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"] = {}
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"]  = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"]  = 12
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0
  # Não Altere os valores abaixo
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"] = []
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][0] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][1] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][2] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][3] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0

class Scene_Title < Scene_Base
  def reload_database
    $data_actors        = nil
    $data_classes      = nil
    $data_skills        = nil
    $data_items        = nil
    $data_weapons      = nil
    $data_armors        = nil
    $data_enemies      = nil
    $data_troops        = nil
    $data_states        = nil
    $data_animations    = nil
    $data_common_events = nil
    $data_system        = nil
    $data_areas        = nil
    load_database
  end
  def recreate_game_objects
    $game_temp          = nil
    $game_message      = nil
    $game_system        = nil
    $game_switches      = nil
    $game_variables    = nil
    $game_self_switches = nil
    $game_actors        = nil
    $game_party        = nil
    $game_troop        = nil
    $game_map          = nil
    $game_player        = nil
    create_game_objects
  end
  alias original_main main
  def main
    reload_database
    recreate_game_objects
    $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] < 2
    if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] == 2
      $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0
      original_main
    elsif $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"]
      $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"]
      $scene = Apresentação.new
    else
      original_main
    end
  end
  alias original_perform_transition perform_transition
  def perform_transition
    if $scene == self
      original_perform_transition
    end
  end
  alias original_play_title_music play_title_music
  def play_title_music
    if $scene == self
      original_play_title_music
    end
  end
end
class Game_Party < Game_Unit
  def setup_starting_members_apresentação
    @actors  = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"]
  end
end
class Apresentação < Scene_Base
  def load_database
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
    $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata")
  end
  def create_game_objects
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_message      = Game_Message.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party        = Game_Party.new
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
  end
  def main
    load_database
    create_game_objects
    $game_party.setup_starting_members_apresentação
    $game_map.setup($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"])
    $game_player.moveto($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"])
    $game_player.refresh
    $scene = Scene_Map.new
    Graphics.frame_count = 0
    $game_map.autoplay
  end
end

Créditos e Agradecimentos


1. Criado por Dark Chocobo
2. Postado no TWEG por Zero

Obs.
Esse script é incompativel com o script de apresentação.
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