zero
Membro Especial
Postagens : 301 Data de inscrição : 14/05/2009
| Assunto: Novo Menu Padrão Dom Out 11, 2009 4:34 pm | |
| Novo Menu Padrão
Introdução: Esse script Modifica o Menu, tornando-o mais Lindo, veja a Screenshot para mais detalhes^^
Screen: Como usar: Copie o script e cole em cima de Main. Configurações no script.script:
- Código:
-
=begin [ =================================================================== ] [ =================================================================== ] [ ============= ] script CRIADO POR: [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] > Apresentação < [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ =================================================================== ] [ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ] [ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ] [ =================================================================== ] [ =================================================================== ]
Resumo: - Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de título do jogo) Instruções: - Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a apresentação. > Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será iniciado a apresentação. > Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói começará. > Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói começará. > Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a tela de título, a apresentação irá acontecer ou não) > Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo. > Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo. > Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo. > Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo. OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói. - Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos eventos. =end
# Cria as configurações iniciais do script. $DarkChocoboscripts = {} if $DarkChocoboscripts.nil? $DarkChocoboscripts["Apresentação"] = {} $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"] = 1 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"] = 12 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0 # Não Altere os valores abaixo $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"] = [] $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][0] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][1] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][2] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][3] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0
class Scene_Title < Scene_Base def reload_database $data_actors = nil $data_classes = nil $data_skills = nil $data_items = nil $data_weapons = nil $data_armors = nil $data_enemies = nil $data_troops = nil $data_states = nil $data_animations = nil $data_common_events = nil $data_system = nil $data_areas = nil load_database end def recreate_game_objects $game_temp = nil $game_message = nil $game_system = nil $game_switches = nil $game_variables = nil $game_self_switches = nil $game_actors = nil $game_party = nil $game_troop = nil $game_map = nil $game_player = nil create_game_objects end alias original_main main def main reload_database recreate_game_objects $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] < 2 if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] == 2 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0 original_main elsif $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] $scene = Apresentação.new else original_main end end alias original_perform_transition perform_transition def perform_transition if $scene == self original_perform_transition end end alias original_play_title_music play_title_music def play_title_music if $scene == self original_play_title_music end end end class Game_Party < Game_Unit def setup_starting_members_apresentação @actors = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"] end end class Apresentação < Scene_Base def load_database $data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata") $data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata") $data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata") $data_items = load_data("Data/Items.rvdata") $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata") $data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata") $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata") $data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata") $data_states = load_data("Data/States.rvdata") $data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata") $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata") $data_system = load_data("Data/System.rvdata") $data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata") end def create_game_objects $game_temp = Game_Temp.new $game_message = Game_Message.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new end def main load_database create_game_objects $game_party.setup_starting_members_apresentação $game_map.setup($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"]) $game_player.moveto($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"]) $game_player.refresh $scene = Scene_Map.new Graphics.frame_count = 0 $game_map.autoplay end end Créditos e Agradecimentos
1. Criado por Dark Chocobo 2. Postado no TWEG por Zero
Obs.Esse script é incompativel com o script de apresentação. |
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