The World of EverGrand
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe|

Scene_Logotipo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
zecomeia
zecomeia
RPG Maker
RPG Maker

Masculino Postagens : 51
Data de inscrição : 20/08/2009
Scene_Logotipo 11101010

Scene_Logotipo Vide http://colmeia-do-ze.blogspot.com/
MensagemAssunto: Scene_Logotipo Scene_Logotipo EmptyDom Ago 23, 2009 1:33 pm

Scene_Logotipo 1.2
por zecomeia

Introdução

Mostra uma imagem com efeito de fade in/out na apresentação do jogo(antes da tela de titulo).

Características

  • configuracão da velocidade do efeito de fade;
  • configuração de uma tecla para pular a introdução caso desejado.
Screenshots

Não necessita.

Como usar

Instale o script acima de main e procure a linha a seguir no script de main do seu jogo(provavelmente na linha 31):
Código:
  $scene = Scene_Title.new
e então troque por:
Código:
  $scene = Scene_Logotipo.new

Mais informações no começo do script.
Demo

Download(Clique Aqui).

script

Código:
#-------------------------------------------------------------
#-------------------Scene_Logotipo----------------------------
#--------------------versão: 1.2 (RMXP)-----------------------
#-------------------------------------------------------------
#-por: zecomeia----------------------
#-19/12/2008--------------------------------------------------
#-------------------------------------------------------------
#-------------------------------------------------------------
#---Mostra uma Logo Marca com efeito Fade, antes do Title-----
#-------------------------------------------------------------
#-Leia as instruções para instalar o script no final do mesmo-
#-------------------------------------------------------------

 #--------------------------------------
 #---Configurações----------------------
 #--------------------------------------

module ConfigIntroScene
#Defina o nome da imagem que será usada.Lembre-se de coloca-la na pasta picture do projeto
  IMAGE_NAME = "logo"
#Defina a velocidade do efeito de fade.Nunca coloque zero 
  SPEED_FADE = 1
#Escolha uma tecla que servirá para pular a introdução.A tecla pode ser:
# Input::LEFT  Input::UP Input::RIGHT Input::DOWN
# Input::SHIFT Input::CTRL Input::ALT
# Input::F5 Input::F6 Input::F7 Input::F8 Input::F9
# Input::A Input::B Input::C Input::X Input::Y Input::Z Input::L Input::R
#OBS:Copie e cole o botão que quiser acima, assim é mais fácil.
#Caso não queira que tenha um botão que pule a intro deixe escrito
# nil
  INPUT_SKIP_INTRO = nil
end 
 
 #--------------------------------------
 #---Definindo a classe Scene_Logotipo--
 #--------------------------------------

class Scene_Logotipo
 
include ConfigIntroScene
 
  #---------------------------
  #--------Main da Classe-----
  #---------------------------
 
  def main
        # Se estiver em Teste de Batalha
    if $BTEST
      battle_test
      return
    end
    # Criação do gráfico da Logo Marca
    $data_system = load_data("Data/System.rxdata")
    $data_system = Game_System.new
    @logo = Sprite.new
    @logo.bitmap = RPG::Cache.picture(IMAGE_NAME)
    @logo.opacity = 0
    @opacity = 0
    # Variavel de troca de Fades
    fade = 0
    # Executa a Transição
    Graphics.transition
    # Loop principal
    loop do
      # Atualiza a tela do jogo
      Graphics.update
      # Atualiza entradas
      Input.update
      # Reconhece se C foi pressionado
      if INPUT_SKIP_INTRO != nil
      update
      end
   
 #--------------------------
 #---Fade In----------------
 #--------------------------
 
  if fade == 0
  @opacity += SPEED_FADE
  @logo.opacity = @opacity
  if @opacity > 255
    fade = 1
    end
 end
 
 #--------------------------
 #---Fade Out---------------
 #--------------------------
 
 if fade == 1 
  @opacity -= SPEED_FADE
  @logo.opacity = @opacity
  if @opacity < 0
    $scene = Scene_Title.new
    end
  end
  # Interrompe os loops de transição de tela
      if $scene != self
        break
      end
    end
    # Prepara a Transição
    Graphics.freeze
    # Dispose
    @logo.dispose
  end
 
  #---------------------------
  #--------Update-------------
  #---------------------------
 
  def update
  # Se apertar a tecla C
    if Input.trigger?(INPUT_SKIP_INTRO)
    # Vai para a Tela de Título
      $scene = Scene_Title.new
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Teste de Batalha
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def battle_test
    # Carregar Banco de Dados para o Teste de Batalha
    $data_actors        = load_data("Data/BT_Actors.rxdata")
    $data_classes      = load_data("Data/BT_Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/BT_Skills.rxdata")
    $data_items        = load_data("Data/BT_Items.rxdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/BT_Armors.rxdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/BT_Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/BT_States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/BT_Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/BT_System.rxdata")
    # Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo
    Graphics.frame_count = 0
    # Criar cada tipo de objetos do jogo
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party        = Game_Party.new
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    # Configurar Grupo para o Teste de Batalha
    $game_party.setup_battle_test_members
    # Definir o ID do Grupo de Inimigos, a possibilidade de fuga e o Fundo de
    # Batalha
    $game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id
    $game_temp.battle_can_escape = true
    $game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name
    # Reproduzri SE de início de batalha
    $game_system.se_play($data_system.battle_start_se)
    # Reproduzir BGM de batalha
    $game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm)
    # Mudar para a tela de batalha
    $scene = Scene_Battle.new
  end
end

#------------------------------------------------------------------
#---Instalando o Scene_Logotipo------------------------------------
#------------------------------------------------------------------
#-Apenas cole este script acima de Main.Após feito isso,vá em Main-
#e altere a linha n°32 de "$scene = Scene_Scene_Title.new" para----
#"$scene = Scene_Scene_Logotipo.new".Agore coloque a imagem de sua-
#Logo Marca na pasta system de seu jogo como nome de "logo.png".---
#------------------------------------------------------------------


Perguntas Frequentes

Nenhuma.

Créditos e Agradecimentos

  • Feito por zecomeia
Scene_Logotipo 88x31

scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by zecomeia is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
Ir para o topo Ir para baixo

Scene_Logotipo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The World of EverGrand :: Programação em Linguagens :: Ruby Game Scripting System :: Scripts :: RPG Maker XP-