zecomeia
RPG Maker
Postagens : 51 Data de inscrição : 20/08/2009
| Assunto: Scene_Logotipo Dom Ago 23, 2009 1:33 pm | |
| Scene_Logotipo 1.2 por zecomeia IntroduçãoMostra uma imagem com efeito de fade in/out na apresentação do jogo(antes da tela de titulo). Características
- configuracão da velocidade do efeito de fade;
- configuração de uma tecla para pular a introdução caso desejado.
ScreenshotsNão necessita. Como usarInstale o script acima de main e procure a linha a seguir no script de main do seu jogo(provavelmente na linha 31): - Código:
-
$scene = Scene_Title.new e então troque por: - Código:
-
$scene = Scene_Logotipo.new Mais informações no começo do script. DemoDownload(Clique Aqui).script - Código:
-
#------------------------------------------------------------- #-------------------Scene_Logotipo---------------------------- #--------------------versão: 1.2 (RMXP)----------------------- #------------------------------------------------------------- #-por: zecomeia---------------------- #-19/12/2008-------------------------------------------------- #------------------------------------------------------------- #------------------------------------------------------------- #---Mostra uma Logo Marca com efeito Fade, antes do Title----- #------------------------------------------------------------- #-Leia as instruções para instalar o script no final do mesmo- #-------------------------------------------------------------
#-------------------------------------- #---Configurações---------------------- #--------------------------------------
module ConfigIntroScene #Defina o nome da imagem que será usada.Lembre-se de coloca-la na pasta picture do projeto IMAGE_NAME = "logo" #Defina a velocidade do efeito de fade.Nunca coloque zero SPEED_FADE = 1 #Escolha uma tecla que servirá para pular a introdução.A tecla pode ser: # Input::LEFT Input::UP Input::RIGHT Input::DOWN # Input::SHIFT Input::CTRL Input::ALT # Input::F5 Input::F6 Input::F7 Input::F8 Input::F9 # Input::A Input::B Input::C Input::X Input::Y Input::Z Input::L Input::R #OBS:Copie e cole o botão que quiser acima, assim é mais fácil. #Caso não queira que tenha um botão que pule a intro deixe escrito # nil INPUT_SKIP_INTRO = nil end #-------------------------------------- #---Definindo a classe Scene_Logotipo-- #--------------------------------------
class Scene_Logotipo include ConfigIntroScene #--------------------------- #--------Main da Classe----- #--------------------------- def main # Se estiver em Teste de Batalha if $BTEST battle_test return end # Criação do gráfico da Logo Marca $data_system = load_data("Data/System.rxdata") $data_system = Game_System.new @logo = Sprite.new @logo.bitmap = RPG::Cache.picture(IMAGE_NAME) @logo.opacity = 0 @opacity = 0 # Variavel de troca de Fades fade = 0 # Executa a Transição Graphics.transition # Loop principal loop do # Atualiza a tela do jogo Graphics.update # Atualiza entradas Input.update # Reconhece se C foi pressionado if INPUT_SKIP_INTRO != nil update end #-------------------------- #---Fade In---------------- #-------------------------- if fade == 0 @opacity += SPEED_FADE @logo.opacity = @opacity if @opacity > 255 fade = 1 end end #-------------------------- #---Fade Out--------------- #-------------------------- if fade == 1 @opacity -= SPEED_FADE @logo.opacity = @opacity if @opacity < 0 $scene = Scene_Title.new end end # Interrompe os loops de transição de tela if $scene != self break end end # Prepara a Transição Graphics.freeze # Dispose @logo.dispose end #--------------------------- #--------Update------------- #--------------------------- def update # Se apertar a tecla C if Input.trigger?(INPUT_SKIP_INTRO) # Vai para a Tela de Título $scene = Scene_Title.new end end #-------------------------------------------------------------------------- # Teste de Batalha #-------------------------------------------------------------------------- def battle_test # Carregar Banco de Dados para o Teste de Batalha $data_actors = load_data("Data/BT_Actors.rxdata") $data_classes = load_data("Data/BT_Classes.rxdata") $data_skills = load_data("Data/BT_Skills.rxdata") $data_items = load_data("Data/BT_Items.rxdata") $data_weapons = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata") $data_armors = load_data("Data/BT_Armors.rxdata") $data_enemies = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata") $data_troops = load_data("Data/BT_Troops.rxdata") $data_states = load_data("Data/BT_States.rxdata") $data_animations = load_data("Data/BT_Animations.rxdata") $data_tilesets = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata") $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata") $data_system = load_data("Data/BT_System.rxdata") # Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo Graphics.frame_count = 0 # Criar cada tipo de objetos do jogo $game_temp = Game_Temp.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_screen = Game_Screen.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new # Configurar Grupo para o Teste de Batalha $game_party.setup_battle_test_members # Definir o ID do Grupo de Inimigos, a possibilidade de fuga e o Fundo de # Batalha $game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id $game_temp.battle_can_escape = true $game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name # Reproduzri SE de início de batalha $game_system.se_play($data_system.battle_start_se) # Reproduzir BGM de batalha $game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm) # Mudar para a tela de batalha $scene = Scene_Battle.new end end
#------------------------------------------------------------------ #---Instalando o Scene_Logotipo------------------------------------ #------------------------------------------------------------------ #-Apenas cole este script acima de Main.Após feito isso,vá em Main- #e altere a linha n°32 de "$scene = Scene_Scene_Title.new" para---- #"$scene = Scene_Scene_Logotipo.new".Agore coloque a imagem de sua- #Logo Marca na pasta system de seu jogo como nome de "logo.png".--- #------------------------------------------------------------------
Perguntas FrequentesNenhuma. Créditos e Agradecimentos |
|