The World of EverGrand
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe|

Sistema de Aprimoramento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Douglanilo
Douglanilo
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 959
Data de inscrição : 02/04/2009
Sistema de Aprimoramento 11101010

Sistema de Aprimoramento Vide http://www.twevergrand.com
MensagemAssunto: Sistema de Aprimoramento Sistema de Aprimoramento EmptyQui Ago 20, 2009 3:43 pm

Sistema de Aprimoramento
Por Todo Bom Nome Foi Usado

E como prometi (não lembro onde, mas prometi), mais um dos meus tutoriais! E esse, com certeza será o melhor tutorial que eu farei por um bom tempo... Feito especialmente para meus fãs!! XD! Esse é meu tutorial de Aprimoramento de Equipamentos!! Feito completamente por eventos!!

1. O que é?: É um sistema de aprimoramento parecido com o do jogo Ragnarok Online (sempre é o Ragnarok... XD!), em que você pode levar seus equipamentos (armas, armaduras e etc.) para um NPC, e ele lhe cobrará alguns itens para tentar aprimorar o equipamento. Se ele conseguir você ganha uma versão melhorada dele, se não, desperdiçou seus itens.

2. Resumindo...: Para os preguiçosos/veteranos que não precisam ler o tutorial completo, fiz essa seção que é um pequeno "Resumo" do que fazer. Iniciantes, nem leiam. Talvez não entendam. Veteranos/preguiços/pessoas_que_não_tem_mais_o_que_fazer, podem ficar a vontade XD!


Resumindo, você cria dois itens, a Espada e a Espada AP (ou qualquer outro nome), cria um evento que pede itens/dinheiro (não obrigatório), e se você os der ele faz uma variável num valor aleatório entre 1 e 10.
Ai se for por exemplo, mais de 4 ele te tira a Espada e te da a Espada AP (a versão melhorada), agora se for menos de 4, perde sua Espada e não ganha nada.


Tutorial: Antes de começarmos, quero dizer que: Anexei uma demo nesse tópico. Não é necessário baixá-la, mas ajuda muito no entendimento do tutorial. Ok, vamos ao que interessa:

Vou fazer apenas um item sendo aprimorado aqui, mas vocês podem fazer vários. Imaginação é o limite (ok na verdade são os 999 espaços de criação de armas no DataBase, mas...)! Vou dar como exemplo a espada Excalibur (é um dos itens pré-programados).

Primeiro aperte F9 para abrir o DataBase. Clique em "Armas" e depois em "Aumentar Número". Aumente o número em 1. Agora, no DataBase, procure a espada Excalibur (é a arma número 30 para quem não mudou nada) e clique
nela, depos aperte CTRL C. Agora clique no espaço em branco que criamos antes, e aperte CTRL V. Pronto, você criou uma réplica da Excalibur. Essa será sua "Excalibur 2.0". Agora, o que faremos para ela ser melhor?!
Mude o nome dela para Excalibur AP (abreviação de Aprimoramento, mas se quiser pode ser outra coisa). Agora, aumente o Ataque dela de 120 para 150. Sim aumentaremos o seu podem em 30 pontos! Se quiser pode modificar outras coisas, mas assim já está bom. Essa é nossa arma melhorada!

Agora, nem saia do DataBase porque vamos criar mais uma coisa: O item usado para aprimorar sua arma (se você não quiser, nem veja isso).
Simplesmente vá na aba "Itens" clique em "Aumentar Número" e crie mais um item. Dê a ele o nome de "Oridecon" (Mais uma influência de Ragnarok... XD). Não precisa mecher em mais nada. Se quiser coloque um preço, mas não é necessário.
Agora sim é a parte mais complicada: o evento da forja. Se eu fosse um cara mau, te diria para ver na minha demo e copiar, mas, como eu sou um cara bom, vou explicar...
Crie um evento, coloque qualquer texto que quiser no início, depois que terminar isso, faça isso:

Código:
<>Condição: Possui Excalibur [Equipado]
 <>Condição: Possui Oridecon
  <>Condição: Dinheiro maior que 500.
    <>Mudar Equipamento 'Herói', Arma = [Nada]
    <>Opções de Variável 0001: Forja = Aleatório (1..10)
    <>Condição: Variável Forja >= 5
    <>Mudar arma: Excalibur -1
    <>Mudar arma: Excalibur AP  1

    :Exceção:
    <>Mudar arma: Excalibur -1
  :Exceção:
  <>Mensagem: Você não tem dinheiro para forjar!
 :Exceção:
 <>Mensagem: Você não tem Oridecon!
:Exceção:
<>Mensagem: Você não tem arma!!

Coloquei aquilo para evitar ter que tirar fotos ou explicar passo-a-passo tudo... Mas basicamente, é assim: Se o herói tiver a arma equipada com ele, os itens e o dinheiro necessário, uma variável aleatória de 1 a 10 é definida. Se ela for 5 ou mais, você perde sua espada antiga, mas ganha uma melhor! Caso ela seja menos que 5, perde
sua espada, e não fica com nada!!
Lembrando: Tem uma demo anexada nesse tópico. Quem não entendeu nada pode ver como funciona o sistema dentro de um jogo!

4. FAQ
P1: Gostei, mas no jogo Ragnarok Online a gente pode aprimorar o equipamento várias vezes! Vai de 1 a 10... Como faço isso?!
R1: Simples. Faça um evento que aprimore o item já aprimorado para
uma versão AINDA melhor! É só ir fazendo isso até chegar no número
desejado de aprimoramentos (ou até cansar XD)

P2: Posso fazer armas que não sejam aprimoráveis?
R2: Só não fazer nada no DataBase e nenhum evento...
P3: Posso usar isso para ítens?
R3: Pode! Por mais que seja estranho, pode sim!
P4: Isso da muito trabalho!1!!1 QUERO script!1!1!
R4: Isso não é uma pergunta... E esse sistema é por eventos.
Lembre-se que pode dar mais trabalho, mas não causa LAG e nunca dará
incompatibilidade. Isso é uma grande vantagem em relação aos scripts,
mas tudo bem, vai la e usa seus scripts, traidor.

P5: Adorei o tutorial!! Quando você vai lançar o próximo? Vai ser sobre o que?
R5: Obrigado! Vou lançar o próximo quando tiver uma idéia do que
escrever, e isso vai demorar um pouco. Tem um sistema em mente aqui,
mas estou guardando ele pro MEU projeto, então só vou revelá-lo quando
ele lançar.


Demonstração
http://tinyurl.com/34e3dmh - 4shared.com/file/126468677/e6a6669b/Sistema_de_Aprimoramento.html

Créditos e Agradecimentos
Todo Bom Nome Foi Usado - por criar este tutorial bem informativo
Douglanilo - postagem na The World of Ever Grand

Ps: As imagens do tutorial foram expiradas


Última edição por LichKing em Ter Jun 29, 2010 6:05 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Douglanilo, você além de pegar o tópico, não corrigiu os erros ortográficos, vai se ferrar.)
Ir para o topo Ir para baixo
LichKing
LichKing
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 77
Data de inscrição : 27/08/2009
Sistema de Aprimoramento 11101010

Sistema de Aprimoramento Vide
MensagemAssunto: Re: Sistema de Aprimoramento Sistema de Aprimoramento EmptySex maio 28, 2010 9:13 am

Eu postei esse tuto no meu site, mas daí apareceu um visitante falando que não tava conseguindo colocar "condição: Variável Forja >= 5" no rpg maker

Citação :
Cara,so meio novo nessa parada,será q dava pra alguem dizer como faço akela parte assim Condição: Variável Forja >= 5,nun to conseguindo fazer isso no RPGM plz!!

como eu so meio nb em rmvx e xp e o Douglanilo desapareceu, alguém pode dar uma luz pra ele?


Última edição por LichKing em Sex maio 28, 2010 1:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DouglasEagle
DouglasEagle
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 71
Data de inscrição : 03/05/2010
Localização : Bragança Paulista
Emprego/lazer : Webmaster, Psicólogo, entre outros/Chá.
Mensagem Pessoal : É a vida.
Sistema de Aprimoramento 11101010

Sistema de Aprimoramento Vide http://labvermelho.blogspot.com
MensagemAssunto: RE: Ao Infeliz que não conseguiu. Sistema de Aprimoramento EmptySex maio 28, 2010 1:27 pm

Ainda bem que baixei o RPG Maker VX essa semana. Aí vai.

Abra o Menu de Eventos, clicando em Condições
Sistema de Aprimoramento Menu

E faça como a screenshot mostra
Sistema de Aprimoramento Forja

E seja feliz.
Sistema de Aprimoramento Resultado

Obrigado Pela Atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sistema de Aprimoramento Vide
MensagemAssunto: Re: Sistema de Aprimoramento Sistema de Aprimoramento Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Aprimoramento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The World of EverGrand :: Criadores de Jogos :: RPG Maker VX :: Tutoriais-