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Mais FPS no RPG Maker XP

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Douglanilo
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Mais FPS no RPG Maker XP 11101010

Mais FPS no RPG Maker XP Vide http://www.twevergrand.com
MensagemAssunto: Mais FPS no RPG Maker XP Mais FPS no RPG Maker XP EmptySeg Jul 20, 2009 6:51 pm

Mais FPS no RPG Maker XP
por Krade


Introdução
Um script simples que resolve um dos maiores problemas do Maker XP: a limitação de FPS.
De uma forma bem simples você pode aumentar o limite do FPS do seu projeto.

Características
Altera o FPS (frames por segundo), do seu projeto, deixando assim o jogo mais veloz e com animações mais fluentes.

Como usar
Basta você adicionar a linha baixo no seu Main, abaixo do begin:
Código:
Graphics.frame_rate = 60

Para quem não entendeu, substitua o Main por este:
Código:
#==============================================================================
# Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================

begin
 
  # Defina aqui o limite de FPS do jogo
  # o valor padrão é 40, mas você pode aumentá-lo
  # Recomenda-se um valor entre 40 - 60, se não o jogo ficará rápido demais
 
  Graphics.frame_rate = 60
 
  # É definida aqui a fonte usada nas janelas do jogo
  # Você pode usar aqui qualquer fonte disponível em seu computador
  # Porém é recomendável usar fontes padrão do Windows
  # Por exemplo: Arial, Lucida Console, Tahoma, Verdana...
 
  $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma" 
 
  # É definido aqui o tamanho da fonte usada nas janelas de jogo
  # O tamanho padrão é 25. Porém, você pode usar o tamanho que você
  # achar melhor para seu sistema e fonte
 
  $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 18 
 
  # É preparada uma transição de tela
 
  Graphics.freeze
 
  # Aqui é chamada a tela título do jogo. O script padrão
  # de título é 'Scene_Title'. Você pode mudá-lo, mas isso não é
  # recomendável
 
  $scene = Scene_Title.new
 
  # É definida a limitação efetiva da variável $scene.
  # Se esta é nula, é chamado o método principal
 
  while $scene != nil
    $scene.main
  end
 
  # A transição de tela é executada
 
  Graphics.transition(20)
rescue Errno::ENOENT
 
  # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
  # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
 
  filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
  print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
end

Demo
Não é necessário, o script é totalmente 'plug-in'

Créditos e Agradecimentos
Krade - criação do script.
Tanatos - encontrar o script (?)
Atoa - formatação do tópico
Douglanilo - postagem na T. W. Ever Grand
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