Douglanilo
Mestre
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| Assunto: Mais FPS no RPG Maker XP Seg Jul 20, 2009 6:51 pm | |
| Mais FPS no RPG Maker XP por Krade IntroduçãoUm script simples que resolve um dos maiores problemas do Maker XP: a limitação de FPS. De uma forma bem simples você pode aumentar o limite do FPS do seu projeto. CaracterísticasAltera o FPS (frames por segundo), do seu projeto, deixando assim o jogo mais veloz e com animações mais fluentes. Como usarBasta você adicionar a linha baixo no seu Main, abaixo do begin: - Código:
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Graphics.frame_rate = 60 Para quem não entendeu, substitua o Main por este: - Código:
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#============================================================================== # Main #------------------------------------------------------------------------------ # Após o final de cada definição de classe o processo principal # do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo. #==============================================================================
begin # Defina aqui o limite de FPS do jogo # o valor padrão é 40, mas você pode aumentá-lo # Recomenda-se um valor entre 40 - 60, se não o jogo ficará rápido demais Graphics.frame_rate = 60 # É definida aqui a fonte usada nas janelas do jogo # Você pode usar aqui qualquer fonte disponível em seu computador # Porém é recomendável usar fontes padrão do Windows # Por exemplo: Arial, Lucida Console, Tahoma, Verdana... $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma" # É definido aqui o tamanho da fonte usada nas janelas de jogo # O tamanho padrão é 25. Porém, você pode usar o tamanho que você # achar melhor para seu sistema e fonte $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 18 # É preparada uma transição de tela Graphics.freeze # Aqui é chamada a tela título do jogo. O script padrão # de título é 'Scene_Title'. Você pode mudá-lo, mas isso não é # recomendável $scene = Scene_Title.new # É definida a limitação efetiva da variável $scene. # Se esta é nula, é chamado o método principal while $scene != nil $scene.main end # A transição de tela é executada Graphics.transition(20) rescue Errno::ENOENT # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "") print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.") end DemoNão é necessário, o script é totalmente 'plug-in' Créditos e AgradecimentosKrade - criação do script. Tanatos - encontrar o script (?) Atoa - formatação do tópico Douglanilo - postagem na T. W. Ever Grand |
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