The World of EverGrand
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe|

Sistema de Transformação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Angel Warrior
Angel Warrior
Intermediário
Intermediário

Masculino Postagens : 98
Data de inscrição : 09/05/2009
Emprego/lazer : O meu lazer é mexer no maker e conversar com outros makers pelo menos uma das coisas que costumo fazer ^^
Mensagem Pessoal : Não sou muito humorado, são pouquíssimas as brincadeiras que eu aceito, pouquíssimas mesmo.
Sistema de Transformação 22101010

Sistema de Transformação Vide
MensagemAssunto: Sistema de Transformação Sistema de Transformação EmptyQua Jul 15, 2009 1:10 pm

Tutorial de fazer o herói se transformar na batalha

Esse tutorial é um pouco difícel de fazer, eu aconselho você a saber sobre Fork's..

Passo 1

Vá em data base, depois em Hero, e crie dois personagens: a pessoa que vai se transformar normal, e a pessoa já transformada. No meu eu usarei Sabin para normal e Sabin X para transformado. Agora, vá em skills, e crie uma magia chamada Transformar (ou a sua escolha), nela coloque como classification Switch, coloque o tanto de mp (no meu eu coloquei 45) e coloque um soud effect(se quiser). Coloque também a explanation e a using message. Na ON Switch, coloque a switch tranformação, no caso no meu eu usarei [001:transformacao] . Coloque também para ser usado somente em batalhas.

Passo 2

Agora, vá para common events, e crie um evento. O meu será Sabin Transformação. Coloque como Parallel Process, e coloque no Appearence Conditions Switch, a switch se-destranformou, eu usei [003:destransformacao]. Nos comandos, coloque Change party, de adicionar o herói normal(no caso, o Sabin), e remove o tranformado (no caso Sabin X), e coloque um change switch para o se-destransformou OFF(no meu seria [003:destransformou]).
Vai ficar assim:

<>Change Heroes Party:Sabin->Add
<>Change Heroes Party:Sabin X-Remv
<>Change Switch: [003:destransformacao]- OFF Set
<>


Passo 3

Agora, vá para Monsters Party (M. Party).
Crie um party de um só monstro (só para você testar agora). Nele, coloque o monstro que você quer. Agora, vá em trigger, e coloque como switch [001:transformação] ON. Nos comandos, coloque primeiro um Fork de caso a switch [001:transformação] tiver ON; desmarque a opção em baixo. Agora, crie uma outra switch, que será a segunda, coloque um nome qualquer nela, vamos por batalha - [002:batalha]. Somente crie a switch, não coloque nada de change switch. Dentro do fork da switch transformacao, coloque um outro fork de caso a switch [002:batalha] tiver ON, e marque a opção em baixo. Deixe esse fork em branco. No exception case desse fork, coloque os comandos de change party, para remover o Sabin, e para adicionar o Sabin X, coloque um wait de 4.0 segundos (conforme for o tempo que você quiser, e tamém o tempo de tocar aquele som na parte de skill(no meu eu coloque o som Aura, que não vem no rpgmaker, e ele dura 4.5 segundos)). Agora, vem os comandos a sua escolha, eu coloquei assim depois do wait(fica bem massa): um flash screen branco, um play bgm para mudar a música de batalha, e uma mensagem escrita \c[1]Sabin se transformou para Sabin X!. Agora, continuando, depois de colocar as coisas que você quer, ainda no exception case do fork, no ultimo comando coloque um change switch para [002:batalha] ON, e assim termina esse Fork. Agora, em baixo de todos os fork's (não coloque dentro, e sim fora deles), coloque um outro Fork, de caso o inimigo morrer(no meu tá o inimigo como Gnomo), e marque a opção la em baixo de novo. Dentro do Fork, coloque um change switch para [003:destransformacao] ON. Vai ficar assim:


<>Fork Optn:Switch [001:transformacao]- ON
<>Fork Optn:Switch [002:batalha]- ON
<>
:Excepting Case
<>Change Heroes Party:Sabin->Remv
<>Change Heroes Party:Sabin X-Add
<>Wait 4.5
//Nota: Essa é a parte a sua escolha.
<>Flash Screen (R31,G31,B31,V31),0.5sec(W)
<>Play BGM: WA2lordblazerbattle (aqui fica a sua escolha também)
<>Messg:\C[1]Sabin se transformou em Sabin X!
//Nota: Aqui volta para os comandos obrigatórios
<>Change Switch: [002:batalha]- ON Set
<>
:End Case
<>
:End Case
<>Fork Optn:1:Gnomo-ActionPsb
//Nota: Esse é o monstro.. se tiver mais de um monstro na batalha, você tem que colocar um fork dentro do outro com o os monstros, e desmarcar a opção de baixo em todos, e só deixar marcada no último.
<>Change Switch: [003:destransformacao]- ON Set
<>
:Excepting Case
<>
:End Case


E Pronto! Agora, é só colocar a magia Transformação no seu herói, e testar!
Obs.: O Herói que vai receber esperiência é o Sabin X(o transformado), se você quiser, você pode colocar para a parte de quando o inimigo morrer trocar o Sabin X pelo Sabin.. mas não tenho certeza se funciona.. ou então pode fazer algumas com variables, para quando sabin entrar no grupo, entrar com o mesmo nivél que tava o Sabin X, mas aí vc terá que deixar o Sabin X no mesmo nível inicial do Sabin quando ele entrar... é meio complicado essas coisas, você pode pegar um tutorial que ensina a entrar uma pessoa com o mesmo nível que alguem do teu grupo... eu sei que tem, e em português também, pois eu tenho... É isso...






Este tutorial ele foi feito para rm2k3 mais não há nada que impeça que ele seja feito em VX ok? então quem tive VX mais acha que vai ajuda pode faze de boa. Até mais e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragus-kai
Dragus-kai
Novato
Novato

Postagens : 58
Data de inscrição : 06/09/2009
Sistema de Transformação 11101010

Sistema de Transformação Vide
MensagemAssunto: Re: Sistema de Transformação Sistema de Transformação EmptyDom Set 06, 2009 11:25 am

Um ótimo tuto, simples e útil. Parabéns

Mas faltou uma coisa muito importante, screenshots!

Mas tá de parabéns!
Continue o Good Work!
Ir para o topo Ir para baixo
Angel Warrior
Angel Warrior
Intermediário
Intermediário

Masculino Postagens : 98
Data de inscrição : 09/05/2009
Emprego/lazer : O meu lazer é mexer no maker e conversar com outros makers pelo menos uma das coisas que costumo fazer ^^
Mensagem Pessoal : Não sou muito humorado, são pouquíssimas as brincadeiras que eu aceito, pouquíssimas mesmo.
Sistema de Transformação 22101010

Sistema de Transformação Vide
MensagemAssunto: Re: Sistema de Transformação Sistema de Transformação EmptyQua Out 07, 2009 7:35 pm

Muito obrigado, a questão é porque são tutoriais que eu pesquisei na net, eu não tenho o maker para fazer esse tipo de sistema e nem assim tenho tempo também. Mas tudo bem acato a sua idéia das screenshots e prometo da próxima tentar fazer um com tal coisa. Obrigado e até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sistema de Transformação Vide
MensagemAssunto: Re: Sistema de Transformação Sistema de Transformação Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Transformação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The World of EverGrand :: Criadores de Jogos :: RPG Maker 2000/3 :: Tutoriais-