Angel Warrior
Intermediário
Postagens : 98 Data de inscrição : 09/05/2009 Emprego/lazer : O meu lazer é mexer no maker e conversar com outros makers pelo menos uma das coisas que costumo fazer ^^ Mensagem Pessoal : Não sou muito humorado, são pouquíssimas as brincadeiras que eu aceito, pouquíssimas mesmo.
| Assunto: Personalizando Mensagens Qui Jul 22, 2010 6:31 pm | |
| Tutorial do ALK da turbomakers, é bem legal e interessante, créditos ao ALK:
Antes de começar quero lembrar que o ALK, melhorou esse tutorial, pois ele o recebeu quando ele ainda era um iniciante e não sabe quem é o autor, pois ele pegou esse tutorial com um colega dele então sejamos compreensiveis. Não esperem também screenshots e também nenhum mini-game mostrando o sistema pois não tivemos tempo para isso, mas posso garantir que o tutorial é bem explicativo fazendo com que se torne um tutorial de fácil compreensão.
Deixando a Mensagem Colorida
Deixar a mensagen colorida é muito simples basta você utilizar este codigo: \c[?] só que no lugar da interrogação coloque algum numero de 0 a 19
Exemplo: \c[0]= cor padrão do sistema \c[1]=Azul escuro ( as cores variam conforme o sistem mas normalmente eles têm as cores que estou citando ) \c[2]= Laranja \c[3]=Preto \c[4]=Amarelo \c[5]=Vermelho \c[6]=Roxo \c[7]=Rosa \c[8]=Laranja \c[9]=Verde
E por ai vai ate 19, conte as cores que tem no systen que você esta usando para saber o numero que você quer usar.
Alterando a Velocidade Das Mensagens:
Para alterar a velocidade das mensagens basta utilizar este codigo: \s[?] os numeros vão de 1 ate 20 quanto maior for o numero que você colocou mais lento fica
-Se você utilizar este codigo \. vai acontecer um atraso de 0.25 Seg. antes de mostrar o resto da mensagem.
-Usando este codigo \| ira ocorrer um atraso de 1 seg antes de mostrar o resto da mensagem.
Colocando O Nome Dos Personagens:
Muito facil, utilize este codigo na mensagen: \n[?] substitua a interrogação pelo numero do heroi no database Exemplo: Quero colocar o nome do Alex o principal do meu jogo ( lembre-se esse é apenas um exemplo, pode ser utilizado com outros herois e eu odeio o Alex) \n[1] dai ira aparecer o nome do Alex, não precisa botar exatamente como esta no database (0001) coloque apenas o ultimo numero ou os dois ultimos (se existir numeros com mais de 1 algarismo no seu jogo).
Colocando simbolos nas mensagens:
Uma das partes mais divertidas, para colocar um simbolo na mensagem você tem que seguir essa tabela digitando o codigo do simbolo de sua preferencia
1-Símbolos especiais:
$A = Espada $B = Escudo $C = Estrela de Davi
2-Símbolos Planetários
$D = Sol $E = Lua $F = Mercúrio $G = Vênus $H = Vênus invertido $I = Marte $J = Júpiter $K = Saturno $L = Urano $M = Netuno $N = Plutão
3-Símbolos do zodíaco
$O = Áries $P = Touro $Q = Gêmeos $R = Câncer $S = Leão $T = Virgem $U = Libra $V = Escorpião $X = Sagitário $Y = Capricórnio $W = Aquário $Z = Peixes
4-Símbolos diversos:
$a =Carinha sorrindo $b =carinha normal $c =carinha triste $d =gota $e =duas gotas $f =espadas $g =copas $h =ouros $i =paus $j =espada cheia $k =copas cheio $l =ouros cheio $m =paus cheio $n =caveira $o =cruz $p =sol $q =lua
5-Setas:
$r = Bolinha $s = Norte $t = Leste $u = Sul $v = Oeste $w = Nordeste $x = Para baixo a direita $y = Sudeste $z = Noroeste
facil não é mesmo ?
Comandos Diversos:
Aqui vão alguns comandos de diversas funções
\^ = Fecha a janela de mensagem automaticamente \_ = Mostra um espaço entre os caracteres \$ = Mostra a quantia de dinheiro \! = Tudo que estiver escrito depois desse comando, só aparece depois que apertar a tecla de ação \v[?] = Mostra o valor da variável de número correspondente
É muito facil trabalhar com mensagens e esse codigos são bem úteis.
Até a próxima pessoal ^^. |
|