The World of EverGrand
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe|

[Photoshop]Chidori (Naruto)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Douglanilo
Douglanilo
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 959
Data de inscrição : 02/04/2009
[Photoshop]Chidori (Naruto) 11101010

[Photoshop]Chidori (Naruto) Vide http://www.twevergrand.com
MensagemAssunto: [Photoshop]Chidori (Naruto) [Photoshop]Chidori (Naruto) EmptyDom maio 17, 2009 5:45 pm

Nesse tutorial vamos criar o efeito Shidori do Sasuke, é claro que eu não vejo tal desenho, mas, como foi a pedidos, vamos tentar recriar o
efeito. Abra(Ctrl+O) a sua imagem, selecione tudo(Ctrl+A) e copie(Ctrl+C), agora feche essa imagem e crie um novo documento(Ctrl+N) e cole(Ctrl+V) essa imagem no novo documento.


[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori
Use a ferramenta desejada para a remoção do plano de fundo, temos três ou quatro tutoriais no site ensinando como fazer. Aqui eu usei a máscara rápida para isso, vou usar o mesmo fundo, portanto, se quiser, duplique a camada(Ctrl+J) antes de remover o plano de fundo.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori2
Clique com o lado direito do mouse sobre a Ferramenta pincel(Brush) e escolha o pincel mostrado na imagem ao lado. É um pincel padrão, portanto, todo mundo tem ele aí.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori3
Crie uma nova camada(Ctrl+Shift+N) e usando a cor #05e5f9 ou outra que quiser aí, dê algumas clicadas na área desejada, vou clicar na mão para que o efeito fique o mais próximo do que me foi apresentado. Esse pincel, por padrão, se movimenta, portanto, a cada nova clicada, ele fica em uma posição diferente.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori4
Duplique essa camada do pincel, e clique duas vezes na camada original do pincel isso fará abrir a janela dos estilos de camada, clique na opção Brilho Externo(Outer Glow) e deixe o modo como Divisão(Screen) a opacidade pode permanecer normal, a menos que a sua imagem peça uma opacidade menor para esse estilo.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori5
Se você clicar no quadradinho pequeno ao lado do retangulo colorido, irá se abrir uma janela para a escolha da cor do brilho, aqui a cor escolhida é mostrada na imagem ao lado.[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori6
Após ter feito o brilho, ative a segunda camada do pincel, a que você duplicou, e vá em Filtros(Filter) Acabamento(Render) Reflexo de Flash (Lens Flare) aqui estou usando a primeira opção, que é a 50-300mm com 130% de brilho, use a intensidade que for mais conveniente pra você.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori7
Crie uma nova camada(Ctrl+Shift+N) e agora clique em Filtros(Filter) Acabamento(Render) Nuvens(Clouds) e volte ao mesmo caminho e clique agora em Nuvens por diferença (Difference Clouds) se quiser clique em Ctrl+F algumas vezes para aplicar o mesmo filtro outras vezes.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori9
Clique agora em Ctrl+i para inverter as cores.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori10
Agora clique em Ctrl+L para abrir a janela dos níveis, e coloque a opção do meio em 0,10. É dessa forma que irá ficar a sua imagem.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori11
Procure agora clicar várias vezes em Ctrl e na tecla + para aumentar a sua imagem, e pegue a Ferrmenta Varinha Mágica(Magic Wand Tool) e clique apenas na cor mais clara, no caso o branco. Feito isso, clique em Ctrl+Shift+i para inverter a seleção e clique em delete.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidoriraio
Após o passo anterior você terá diversos raios na imagem, use agora a Ferramenta Laço(Lasso Tool) e vá pegando os pedaços de raio e posicionando sobre o efeito. Duplique essa camada, e volte a clicar na camada inferior e clique em Filtros(Filter) Desfoque(Blur) Desfoque Gaussiano(Gaussian Blur) e coloque um valor de uns 3.0px mais ou menos.
Dê agora duas clicadas nessa camada, e escolha a opção Brilho Externo(Outer Glow) e escolha a cor para o brilho, aqui estou usando o tamanho 8(Size)[Photoshop]Chidori (Naruto) Icon_cool e a opacidade em 75% coloquei o blend em Divisão(Screen).


[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori12
Se precisar, duplique a camada onde está a foto, e coloque-a sobre todas as outras camadas, coloque o blend dessa camada em Matiz(Hue) é só clicar onde está escrito normal na janela de camadas. Pegue uma borracha com as bordas suaves e apague o que não for necessário, nessa
imagem eu apaguei tudo deixando apenas a mão, caso queira que o efeito
passe entre os dedos, essa é uma boa forma de fazê-lo.


[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori13
Clique em Ctrl e dê uma clicada na miniatura da janela de camadas, isso irá criar uma seleção da imagem que foi recortada, agora, pegue a Ferramenta Degradê(Gradient Tool) com a cor que foi usada para o brilho, e trace uma linha como é mostrado na imagem, caso precise mude na parte superior do programa para reverter e volte a fazer a linha, a intenção aqui é deixar a cor mais escura do lado do Chidori. Coloque o blend dessa camada com
Multiplicação(Multiply).


[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori14
Vá agora em Filtros(Filter) Acabamento(Render) Efeitos de iluminação(Lighting Effects) e escolha a opção Omni e em Estilo(Style) escolha Omni azul(Blue Omni) dê ok.

[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori15
Agora é só usar uma borracha grande com as bordas suaves, e apagar o excesso. Esse é o efeito que nós conseguimos criar. Espero que ajude a você criar uma bela montagem aí.

Créditos e Agradecimentos
Osias (ipaumguassu) - Por criar o tutorial
Douglanilo - correção do tópico e pela postagem na TWEG

Link original: http://www.ipaumguassu.com.br/?p=299


[Photoshop]Chidori (Naruto) Chidori16


Última edição por Douglanilo em Dom Ago 30, 2009 3:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ipaumguassu
ipaumguassu
Novato
Novato

Postagens : 4
Data de inscrição : 30/08/2009
[Photoshop]Chidori (Naruto) 11101010

[Photoshop]Chidori (Naruto) Vide
MensagemAssunto: Re: [Photoshop]Chidori (Naruto) [Photoshop]Chidori (Naruto) EmptyDom Ago 30, 2009 3:46 pm

Tudo bem Douglanilo, só que não é assim que funciona. Não poderia ser postado o meu tutorial sem o meu consentimento. Outra coisa mesmo com o meu consentimento deveria ser usado apenas uma parte do tutorial e linkado o restante para o seu local original que é http://www.ipaumguassu.com.br/?p=299 é dessa forma que os sites parceiros, fóruns e comunidades agem. Espero que seja dessa forma que o Ever Grande aja também. Agradeço por ao menos ter mencionado meu nick. O nome correto é Osias.
EDIT:
Não se preocupe Douglanilo, como eu disse antes, é só linkar como eu lhe disse, pois essa é a forma correta. Um abraço.


Última edição por ipaumguassu em Dom Ago 30, 2009 4:18 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Douglanilo
Douglanilo
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 959
Data de inscrição : 02/04/2009
[Photoshop]Chidori (Naruto) 11101010

[Photoshop]Chidori (Naruto) Vide http://www.twevergrand.com
MensagemAssunto: Re: [Photoshop]Chidori (Naruto) [Photoshop]Chidori (Naruto) EmptyDom Ago 30, 2009 3:51 pm

ipaumguassu escreveu:
Tudo bem Douglanilo, só que não é assim que funciona. Não poderia ser postado o meu tutorial sem o meu consentimento. Outra coisa mesmo com o meu consentimento deveria ser usado apenas uma parte do tutorial e linkado o restante para o seu local original que é http://www.ipaumguassu.com.br/?p=299 é dessa forma que os sites parceiros, fóruns e comunidades agem. Espero que seja dessa forma que o Ever Grande aja também. Agradeço por ao menos ter mencionado meu nick. O nome correto é Osias.

Certo, você deseja que (1)eu apague o tutorial e sejamos felizes ou, (2)coloco o endereço e o seu nome no tutorial e ficamos felizes também?

Até o/

EDIT:
Uma coisa, como poderia saber se eu pensei que era o Artic Wolf? Após o que você disse que o tutorial te pertencia, o tutorial estava posto já.
Ir para o topo Ir para baixo
Angel Warrior
Angel Warrior
Intermediário
Intermediário

Masculino Postagens : 98
Data de inscrição : 09/05/2009
Emprego/lazer : O meu lazer é mexer no maker e conversar com outros makers pelo menos uma das coisas que costumo fazer ^^
Mensagem Pessoal : Não sou muito humorado, são pouquíssimas as brincadeiras que eu aceito, pouquíssimas mesmo.
[Photoshop]Chidori (Naruto) 22101010

[Photoshop]Chidori (Naruto) Vide
MensagemAssunto: Re: [Photoshop]Chidori (Naruto) [Photoshop]Chidori (Naruto) EmptySex Jun 04, 2010 9:31 pm

Realmente é um grande tutorial, eu até o copiei para dentro do meu computador mas na hora de fazer os raios é que eu não sei qual nível de tolerância usar na vara mágica para que quando eu clicar no branco e deletá-lo o que sobrar das nuvens por diferença ficarem em formato de raio, é nessa hora que eu travo nesse tutorial, será que alguém tem alguma dica para esse meu problema acabar? desde já obrigado e até mais. Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
DouglasEagle
DouglasEagle
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 71
Data de inscrição : 03/05/2010
Localização : Bragança Paulista
Emprego/lazer : Webmaster, Psicólogo, entre outros/Chá.
Mensagem Pessoal : É a vida.
[Photoshop]Chidori (Naruto) 11101010

[Photoshop]Chidori (Naruto) Vide http://labvermelho.blogspot.com
MensagemAssunto: Re: [Photoshop]Chidori (Naruto) [Photoshop]Chidori (Naruto) EmptySáb Jun 05, 2010 10:42 am

Angel Warrior escreveu:
Realmente é um grande tutorial, eu até o copiei para dentro do meu computador mas na hora de fazer os raios é que eu não sei qual nível de tolerância usar na vara mágica para que quando eu clicar no branco e deletá-lo o que sobrar das nuvens por diferença ficarem em formato de raio, é nessa hora que eu travo nesse tutorial, será que alguém tem alguma dica para esse meu problema acabar? desde já obrigado e até mais. Parabéns.
Tente entrar em contato com o autor do tópico, acessando o hyperlink do artigo original: http://www.ipaumguassu.com.br/?p=299

Obrigado Pela Atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Photoshop]Chidori (Naruto) Vide
MensagemAssunto: Re: [Photoshop]Chidori (Naruto) [Photoshop]Chidori (Naruto) Empty

Ir para o topo Ir para baixo

[Photoshop]Chidori (Naruto)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The World of EverGrand :: Desenvolvimento :: Pixel por Pixel :: Tutoriais-