Drizz
RPG Maker
Postagens : 5 Data de inscrição : 15/05/2009
| Assunto: Retirar Itens que não podem ser vendidos Sáb maio 16, 2009 9:25 am | |
| Ficha: Plataforna : RPG Maker XP Incompatibilidade com algum script: Não Roda em ABS: Sim Info: Código extremamente simples que retira do Scene_Shop os itens que o jogador não pode vender. - Código:
-
#script simples que retira os itens que não podem ser vendidos #da tela de Shop #Créditos: Drizz #Utilização: Apenas colar a cima do Main #Para que o item não apareça na tela de Shop basta colocar este item com valor igual a 0 no DataBase
class Window_ShopSell < Window_Selectable def refresh if self.contents != nil self.contents.dispose self.contents = nil end @data = [] for i in 1...$data_items.size if $game_party.item_number(i) > 0 && $data_items[i].price > 0 @data.push($data_items[i]) end end for i in 1...$data_weapons.size if $game_party.weapon_number(i) > 0 && $data_weapons[i].price > 0 @data.push($data_weapons[i]) end end for i in 1...$data_armors.size if $game_party.armor_number(i) > 0 && $data_armors[i].price > 0 @data.push($data_armors[i]) end end
@item_max = @data.size if @item_max > 0 self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32) for i in 0...@item_max draw_item(i) end end end end |
|
Douglanilo
Mestre
Postagens : 959 Data de inscrição : 02/04/2009
| Assunto: Re: Retirar Itens que não podem ser vendidos Sáb maio 16, 2009 2:29 pm | |
| Opa cara,muito bom o script dá um ar de alto realismo. o/ |
|