Aumento de velocidade com haste = velocidade não-alterada * 0,3 - 24
Exemplo: velho personagem level 154 (velocidade não-alterada foi computada na seçao de Básicos)
Aumento com haste = 506 * 0,3 – 24 = 151,8 – 24 = 127,8 arredondando = 126
Com o conhecimento que consegui, enquanto tentava descobrir a fórmula
para haste, não demorei muito para descobrir o mesmo para strong haste.
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Aumento de velocidade com strong haste = velocidade não-alterada * 0,7 – 56 Exemplo: novo personagem level 66 (observe a seção de Básicos para ver como calcular a velocidade não-alterada).
Aumento com strong haste = 350 * 0,7 – 56 = 245 – 56 = 189 arredondado = 188
Strong haste aumenta a sua velocidade 2,3 vezes mais do que haste, a
desvantagem é que dura 20 segundos a menos, utiliza mais mana e pode
ser usada apenas por magos.
Outras coisas que influenciam na velocidade de movimentoTodas as coisas ditas acima sempre serão aplicadas, mas algumas vezes você simplesmente nem percebe que você é rápido.
Quando você se movimenta utilizando teclas, sua conexão é essencial
(ping). Um ping pode ser descrito como o tempo de resposta de um
computador b para o sinal do computador a. No nosso caso, o ping
significa o quão rápido o servidor de Tibia responde a um comando do
seu computador. Quanto melhor (mais baixo) for o seu ping, mais rápido
você poderá se mover utilizando o teclado. A velocidade de movimento do
campo 1 para o campo 2 se dará no tempo correto. Mas se o servidor
tiver que esperar por um novo comando(vindo do seu teclado, no caso), a
velocidade média de um lugar para o outro será muito menor.
Se você usar a opção de andar automaticamente, clicando na tela ou no
minimapa, você sempre andará mais rápido do que o seu personagem é
apto. Ainda assim o comando do mouse precisa de um certo tempo para
alcançar o server você pode reproduzir o mesmo efeito que o seu
teclado, se clicar repetidamente próximo a você. Adicionalmente, o
movimento com o teclado em alguns momentos será necessário para
encontrar o caminho certo (seu computador tem que calcular qual o
melhor caminho a partir da sua localização atual até o ponto que você
clicou). Note que se o servidor está laggando para todos a sua
velocidade vai aparentar menor do que o normal, mas já que está
acontecendo com todos, isto não será um problema.
Quadros por Segundo (FPS) tem um impacto apenas subjetivo na sua
velocidade. Você simplesmente não se moverá tão suavemente na tela, e
vai ver as outras coisas se movendo devagar também. Entretanto, para os
outros jogadores você estará se movendo como todo mundo.
Quanto ao efeito do solo, não podemos dizer nada com certeza. Apenas
podemos afirmar que há uma classificação relativa que pode ser feita.
Ex. lento - lama < grama < estrada de pedra - rápido. É claro que
a CIP sabe as modificações exatas para cada tipo de solo, mas de alguma
forma eu duvido que eles compartilhem essas informações comigo.
Fique ligado em futuras edições de
Secrets of Tibia.
Conhecimento escondido é conhecimento esquecido. Saiba o que eu sei.[/size]